Pular para o conteúdo

Estudar inglês na África do Sul

Fala galera! Quem ai tá se programando para fazer um intercâmbio pra estudar inglês? Hoje eu trouxe mais um destino para quem quer curtir essa experiência sem precisar gastar rios de dinheiro. Semana passada nós conhecemos a mais nova famosinha entre os brasileiros: Malta. E hoje vamos cair de cabeça na África do Sul, vem comigo!

Você pode ter pensado primeiramente: ué, mas o idioma oficial de lá não é o inglês. E é verdade, por lá são falados aproximadamente 11 idiomas oficiais, mas antes de você pensar em desistir: o inglês é um deles e é falado pela generalidade da população, estando por toda a parte. Com certeza você vai conseguir vivenciar o inglês e de quebra ainda, quem sabe, aprender algum outro idioma.

Com uma democracia e economia estáveis, nessa antiga colônia britânica, localizada no extremo sul de África, você vai ter a oportunidade de se arriscar estudando inglês longe dos locais tradicionais, ainda se beneficiando de um estilo de vida moderno, dinâmico e multicultural. Afinal, em que outro lugar você poderá praticar seu inglês em uma partida de Rugby e, no dia seguinte, em um Safari na Savana?

Principais cidades para os intercambistas:

Cidade do Cabo:

A Cidade do Cabo é famosa pelo seu porto natural, incluindo marcos bem conhecidos, como a Montanha da Mesa e a Baía da Mesa, sendo um dos mais populares destinos turísticos nacionais. É ainda a segunda cidade mais populosa do país, ficando atrás apenas de Joanesburgo.

Foto: Wine
Joanesburgo:

É a maior cidade da África do Sul, principal núcleo urbano, industrial, comercial e cultural do país. Joanesburgo é o centro financeiro do país e uma das mais agitadas cidades da África do Sul, com uma noite famosa pela diversão, cheia de muitos shows e baladas. Só cuidado para não se perder na diversão e perder o foco da viagem, hein?

Foto: SkyScanner
Durban:

É a terceira maior cidade do país em número de habitantes, após Joanesburgo e Cidade do Cabo. É considerada a maior cidade indiana do mundo fora da Índia. A língua mais falada é o zulu, seguida pelo inglês, o africâner e o hindi. Atualmente, a cidade é o porto mais movimentado do continente e um destino turístico popular. O Golden Mile, desenvolvido como um destino turístico de boas-vindas na década de 1970, bem como Durban em geral, oferecem atrações turísticas amplas, especialmente para as pessoas em férias provenientes de Joanesburgo. Perdeu o seu posto de procura por turistas internacionais para a Cidade do Cabo na década de 1990, mas permanece mais popular entre os turistas domésticos. A cidade é também uma porta de entrada para os parques nacionais e locais históricos de Zululândia e do Drakensberg.

Foto: Dicas da África do Sul

DICA DE OURO:

Se você quiser ficar por dentro das possibilidades de bolsa de estudo, seja para a África do Sul ou para qualquer outro destino no mundo, fique ligado em um dos buscadores de bolsas mais atualizados do Brasil. Ele está disponível no site do Partiu Intercâmbio, um site desenvolvido pela jornalista Bruna Amaral que ajuda brasileiros a realizarem o sonho de estudar no exterior. Para acessar ao buscador clique aqui.

2 comentários em “Estudar inglês na África do Sul”

  1. Pingback: Estudar inglês no Canadá

  2. Pingback: Saiba 05 motivos pelos quais brasileiros estão indo para a Irlanda

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Que Tal? Idiomas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading