Filme: El club de los incomprendidos (2014)

É um filme dramático e, ao mesmo tempo, romântico, dirigido por Carlos Sedes e ambientado na Espanha. O filme foi baseado no romance ¡Buenos días, princesa!, de Blue Jeans. Uma das atrizes é a premiada Ivana Baquero (como Meri), protagonista do filme “El laberinto del Fauno” (2006) (que indicamos no Facebook: goo.gl/f9Ilyo), que ganhou o Premio Goya em 2007. Além dela, o elenco conta com Charlotte Vega (como Valeria), Àlex Maruny (como Raúl), Michelle Calvó (como Eli), Andrea Trepat (como Esther), Jorge Clemente (como Bruno), Yon González (como Rodrigo), Raúl Arévalo (como Martín) e Aitana Sánchez-Gijón (como Mara).

A história, em linhas gerais, começa com a chegada de Valeria a Madrid após a separação dos pais. Até aí, tudo tranquilo! Por ter problemas na escola, a menina começa a frequentar um grupo de terapia, depois da aula.

club1

Tudo normal para um filme sobre adolescentes. Com o desenrolar da trama, vamos conhecendo um pouco mais sobre Esther, Eli, Valeria, Raúl, Meri e Bruno. Além dos temas normalmente debatidos em filmes de adolescentes (como as primeiras paixões), o filme também trata de temas polêmicos como bullying e suicídio.

O espanhol falado? Bom, são jovens. Jovens, em qualquer país do mundo, falam com muitas gírias. Isso é ótimo se você já tiver o domínio da língua (principalmente pela velocidade que eles falam).

A Netflix também disponibiliza legendas em espanhol, o que é maravilhoso para aprender palavras novas, principalmente de espanhol coloquial! Um bom exemplo é a imagem abaixo… São adjetivos que “qualificam” cada um dos personagens no início da trama:

95ed596b655847e9994cc7c00b38f122

Começando por Meri, temos que ela é uma “friki”, que vem do inglês “freaky” que significa, de uma maneira geral “esquisita”; Ester é a “perfeitinha” por tentar fazer mil coisas ao mesmo tempo; Bruno é o “pringao” que vem de “pringado” (quando falamos rápido, às vezes engolimos a letra D) que é uma pessoa fácil de ser enganada, um bobo; Eli é a rebelde, com o mesmo significado que temos em português; Valeria, a “nova” na cidade e por fim; Raúl é o “chulo” que pode significar duas coisas: metido/arrogante e bonito (é bastante usado para falar de roupas).

Viu a quantidade de palavras novas que podemos aprender?

O filme é super bacana e vale a pena!

Que tal assistir e deixar um comentário? Abaixo você pode conferir o trailer (com transcrição do Youtube).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s