Documentário: Hombre negro, piel blanca

¡Hola!, ¿qué tal?

“Hombre negro, piel blanca” (2015) , sob a direção de Jose Manuel Colón, é uma triste demostração da realidade dos albinos africanos. Para que todos tenham noção, antes de começar o documentário, vemos na tela: “Algunas de las imágenes en este documental, pueden herir su sensibilidad” (Algumas imagens neste documentário podem ferir a sua sensibilidade).

E podem.

De maneira geral, o documentário (com foco na Tanzânia) fala sobre os problemas que os albinos africanos sofrem. Além das doenças, como o câncer de pele, sofrem perseguições. Alguns são mutilados, outros mortos.

Não há apenas coisas tristes retratadas neste fantástico documentário! Shaun Ross, por exemplo, ganha destaque porque, além de seu talento como modelo, é albino. Também há uma equipe de futebol, histórias de superação e uma escola com educação inclusiva (que utiliza fábulas para representatividade).


Shaun Ross

O documentário é forte, triste. Mas, pode nos ensinar muito.

Por isso, vale muito a pena.

O espanhol falado é o europeu e, por ser falado relativamente devagar, é possível que alunos do nível A2 (básico 2), por exemplo, possam assistir.

Se você ainda está começando com o espanhol, a minha dica é assistir com legendas em espanhol e, depois, com legendas em português! E ver várias vezes. A repetição também leva ao reconhecimento dos vocábulos e expressões.

Estudar (qualquer idioma) não se baseia em decorar fórmulas gramaticais! Claro, cada um tem a sua maneira de estudar e deve respeitar o seu ritmo. Ler uma matéria de jornal, ouvir uma música ou assistir um documentário são maneiras de estar em contato com o idioma.

Faça tudo que você gosta… Em espanhol

Esse é o link oficial do documentário: http://www.blackmanwhiteskin.com/

E aqui, o trailer:

E aí, gostou da dica?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s