Madrid vai te explicar.

Quantas vezes você, homem ou mulher, se manteve de maneira SUPER incômoda nas cadeiras dos ônibus ou do metrô porque alguém, se a mínima noção de espaço, resolveu que deveria ficar com as pernas abertas como na foto abaixo?

download

Depois de coletivos feministas conseguirem assinaturas, a área de Políticas de Género y Diversidad, anunciou que tomará a seguinte medida: colocará cartazes em ônibus da EMT (Empresa Municipal de Transportes) e nos vagões do Metrô.

1496779596_000128_1496779795_noticia_normal_recorte1

Em vários locais já existem em outras partes do mundo e, de maneira geral, compreende a ideia de que “é necessário um uso cívico e respeitoso do espaço interno do ônibus”. Além dos panfletos contra o “manspreading” (ou “despatarre masculino”), haverá recomendações para ceder o assento para quem o necessitar, não por os pés nos assentos, reiterar a proibição de fumar, pedir a parada com antecipação, não levar a mochila nas costas, moderar o volume de voz ao usar o celular e utilizar os fones de ouvido para não incomodar as outras pessoas com música alta.

Veja a matéria completa no link: goo.gl/enwqMP

Bacana, não é? Você acha que funcionaria no Brasil?

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s