Como estão meus amigos? Hoje gostaria de conversar com vocês algo bem peculiar, algo que um dia destes estava conversando com um colega brasileiro e que no meio do assunto saiu o tema de um grande compositor e gênio da televisão (em especial do gênero de comédia): o grandioso Roberto Gomes Bolaños (Chespirito). Como vocês conhecem aqui no Brasil: “Chaves!”.

Na realidade, se eu começar a falar sobre ele e tudo o que fez na vida, não teria quando terminar rsrsrs, porém hoje eu gostaria de destacar principalmente uma música especial que ele fez, que aqui a conhecem como “Que Bonita sua Roupa”, que na verdade é “Que Bonita Vecindad”.

Resultado de imagem para el chavo del ocho

Sem querer incomodar a infância de vocês kkk já que muita vezes quando eu traduzia a música do jeito certo que ele fez, muitos dos meus alunos me comentavam que tinha “acabado com a infância” deles, já que pensaram que a música era realmente falando sobre a roupa…

Não é assim, na verdade ele fala da “Vizinhança”, comenta algumas características do que acontece e principalmente não foca só no “Chaves”, mas sim, em todos as personagens que trabalharam juntos para conseguir tão grandioso êxito mundial.

Para deixar mais detalhado ainda este texto, irei lhes mostrar o jeito como foi feito no México (original), a tradução literal ao português, e a tradução que dublaram aqui no Brasil.

chaves1

Na música tem algumas partes diferentes, mesmo assim, continua sendo essa linda melodia feita pelo nosso grande Chaves, e seja onde ele se encontre, ele sempre soube fazer alguém rir e, de algum modo, deixar todo mundo feliz. Confere aí:

Em espanhol

Em português

E como ele mesmo dizia “Primeiro morto, antes que perder a vida”.

 

Um grande abraço a todos e até a próxima.

“Prof: Walter David Briones Chávez”

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s