Eae galera!!!

Hoje começarei dizendo que o texto é sobre um filme de terror, algo especial para aqueles que não tenham assistido, e se assistiu, assista de novo kkk porém em espanhol e talvez umas legendas em espanhol também!

16299005_458820660908998_3302157394095927554_n

O filme é “El Laberinto del Fauno”, filme espanhol que fez grande sucesso mundial. Farei uma sinopse sobre o filme e sobre o impacto que ele fez, se desejarem podem assistir primeiro o filme e depois ler o texto aqui para evitar possíveis “spoilers” kkk, então, vamos lá.
Bom, “El Laberinto del Fauno” é um filme fantástico, hispano-mexicano do 2006, escrito, produzido e dirigido por Guillermo del Toro. O filme é desenvolvido na época da guerra civil espanhola, no ano de 1944, cinco anos após o fim desta.

Conta a história de Ofelia, uma criança de 13 anos de idade que muda-se com a sua mãe grávida Carmen, a um povo dos “Pirineos Aragoneses”, onde encontra-se o padrastro (Vidal) de Ofelia, que deseja estar perto da sua mulher quando o seu filho nasça. Vidal é um homem ruim, capitão da polícia armada franquista, e sua missão é tirar os últimos rebeldes republicanos escondidos nas montanhas da zona.

Neste povo, Ofelia descobre umas ruinas de um labirinto onde encontra um Fauno, uma criatura extranha com face humana, más com pés e xifres de cabra. O Fauno diz a Ofelia que ela é Moanna, a filha dos reis, de um reino que esta embaixo da terra, só que a princesa Moanna ao subir à superficie, para conhecer o mundo humano, perdeu a memória e morreu pela exposição do seu corpo ao clima e às doenças. Seu pai (o rei) tinha certeza que sua alma continuava existindo em memória ao reino.

Para Ofelia poder voltar ao reino, precisa superar 3 provas antes da lua cheia, estas provas aparecem magicamente nas páginas de um livro, mesmo com alguns problemas que Ofelia teve, conseguiu supera-las.

Resultado de imagem para el laberinto del fauno fauno

Este filme é um mistura de fantasia e realidade. As três provas, o fauno, o labirinto e o reino da princesa pertencem ao mundo mágico, enquanto as lutas entre os franquistas e republicanos pertencem à realidade. As cenas fortes são um espelho da crueldade e agressividade dos franquistas contra os rebeldes.

Acredito que foi um filme ótimo, olhando de diferentes ângulos. Porém tem umas cenas fortes que não é para todo mundo assistir. A parte da fantasia está bem desenvolvida: os gráficos, os bichos, o fauno, o sapo, entre outros, estão bem feitos. Se você gosta de histórias fantásticas e mundos imaginários, este é seu filme! Porém, como falei linhas acima, não recomendo assistir se você for sensível, e também não é indicado para o público infantil  (pelas cenas de guerra entre outros).

Bom, espero ter deixado vocês interessados para assistirem o filme, e talvez, depois faça sobre REC (filmazo espanhol sobre zombies).

Comigo será até uma outra oportunidade.

Um grande abraço a todos e até a próxima.

“Prof: Walter David Briones Chávez”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s