A resposta é: não! Quer dizer, com a exceção da Guiana Francesa, você não precisa visto para entrar nos países da América do Sul ou América Central. Alguns países dão até 90 dias de turismo, sabia? Mas claro, quando falamos de visto, estamos pensando em visto de trabalho, de estudos… O visto de turista é mais tranquilo de conseguir.
A maior preocupação das pessoas é com o visto de estudante, trabalho ou permanente. Aí que o bicho pega! A papelada é bem maior e tem que comprovar muitas coisas. Então se liga no que você quer, tá?
Se a gente focar nos países que falam espanhol, na Espanha você vai precisar de visto se for ficar mais de três meses (que é o tempo que a União Européia permite que você fique como turista). Quando eu viajei pra lá, dei entrada no visto aqui em Recife e todo o processo só acabou 3 meses depois. TRÊS MESES! Dependendo do país, demora mesmo!
Na América do Sul, você consegue viajar só com a identidade. Ah, por favor… Não viagem com uma identidade que a foto foi tirada há mais de dez anos, tá? Se a gente muda muito em um ano, fica difícil pra a Polícia Federal acreditar que a mesma pessoa depois de tanto tempo (jajajajjaa).
Já se você for viajar pra a Guinea Equatorial, na África, que tem o espanhol como língua oficial, você precisa de visto. Mesmo se for como turista!
E aí, vamos arrumar as malas? (me chama que eu viajo com vocês!)
Ah, e já sabe, né? Se for fazer uma viagem pra algum país que fala espanhol, não adianta ter só o portunhol no currículo! Manda mensagem pra a gente que montaremos o seu curso de “sobrevivência” personalizado. Tá esperando o quê? Vem aprender espanhol com a gente!
peguei as informações nesse site: https://goo.gl/KQN5hC e https://goo.gl/qVub5f