¿Qué tal mis queridos amigos?

Hoje falarei sobre a Bolívia, em especial, sobre o “Salar de Uyuni”, que é o maior deserto de sal do mundo. Falarei algumas características e uma pequena guia de viagem e recomendações por se desejarem ir por lá a visitar este maravilhoso país que é a Bolívia. Então vamos lá:

Resultado de imagem para salar de uyuni

Bom um dos principais atrativos turísticos da Bolivia é o Salar de Uyuni, considerado o maior deserto continuo de sal do mundo, com mais de 12 000kms de extensão.

Porém, além de suas enormes dimensões, o Salar de Uyuni seduz aos viajantes pelo fato de ser único no planeta. Uma paisagem natural incrivelmente atrativa, com enormes ventos que oferecem uma paisagem insólita, de belos brancos e azuis intensos.

Resultado de imagem para salar de uyuniUm espelhismo dos mais espetaculares do mundo, aqui não podemos ver o horizonte e as nuvens refletem no sal da terra.

O salar de Uyuni está a 3 700 metros de altitude nos Andes, ao redor temos vulcões e montanhas que alcançam os 5 000 metros de altitude com um enorme espelho de sal que pode ser visto desde o espaço.

Isla Incahuasi “Casa del Inca” em quechua (idioma nativo dos incas), é uma pequena extensão de terra no meio do salar. É um local turístico, pois conta com restaurante e zona para almoçar comodamente.

Recomendado muito para aqueles amantes da fotografia e de lugares turísticos únicos.

O Salar encontra-se ao sudoeste da Bolívia, na região de Postosí. A localidade de Colchani, a uns 20 kms do Salar, é a porta de acesso principal para o Salar de Uyuni.

Então, meus queridos amigos, agora temos mais um motivo para visitar a Bolívia, e assim ficar encantados com este enorme, belo e maravilhoso deserto de sal.

Comigo será até outra oportunidade.

Um grande abraço a todos e até a próxima.

“Prof: David Briones”

 

Um comentário em “#QueTalViajar: Salar de Uyuni

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s