¿Qué tal mis queridos amigos?
Hoje falarei sobre a Bolívia, em especial, sobre o “Salar de Uyuni”, que é o maior deserto de sal do mundo. Falarei algumas características e uma pequena guia de viagem e recomendações por se desejarem ir por lá a visitar este maravilhoso país que é a Bolívia. Então vamos lá:
Bom um dos principais atrativos turísticos da Bolivia é o Salar de Uyuni, considerado o maior deserto continuo de sal do mundo, com mais de 12 000kms de extensão.
Porém, além de suas enormes dimensões, o Salar de Uyuni seduz aos viajantes pelo fato de ser único no planeta. Uma paisagem natural incrivelmente atrativa, com enormes ventos que oferecem uma paisagem insólita, de belos brancos e azuis intensos.
Um espelhismo dos mais espetaculares do mundo, aqui não podemos ver o horizonte e as nuvens refletem no sal da terra.
O salar de Uyuni está a 3 700 metros de altitude nos Andes, ao redor temos vulcões e montanhas que alcançam os 5 000 metros de altitude com um enorme espelho de sal que pode ser visto desde o espaço.
Isla Incahuasi “Casa del Inca” em quechua (idioma nativo dos incas), é uma pequena extensão de terra no meio do salar. É um local turístico, pois conta com restaurante e zona para almoçar comodamente.
Recomendado muito para aqueles amantes da fotografia e de lugares turísticos únicos.
O Salar encontra-se ao sudoeste da Bolívia, na região de Postosí. A localidade de Colchani, a uns 20 kms do Salar, é a porta de acesso principal para o Salar de Uyuni.
Então, meus queridos amigos, agora temos mais um motivo para visitar a Bolívia, e assim ficar encantados com este enorme, belo e maravilhoso deserto de sal.
Comigo será até outra oportunidade.
Um grande abraço a todos e até a próxima.
“Prof: David Briones”
Um comentário em “#QueTalViajar: Salar de Uyuni”