Hoje falarei para vocês um pouco sobre uma ilha linda, hermosa, preciosa, localizado num país hispanofalante que não faz fronteira com o Brasil, porém é bem conhecido por todos. Estou falando das “Ilhas Galápagos” que ficam no Equador, falarei mais sobre a história das ilhas, um resumo em si, a diferença de falar sobre um guia turístico, feito fiz da ilha de sal na Bolívia que vocês podem ler aqui no blog, se ainda não fizeram, podem ir lá e encontrar o texto, esta muito interessante também, então vamos lá:

Resultado de imagem para ilhas galápagos

As “Ilhas Galápagos” foram descobertas acidentalmente pelo Bispo de Panamá Tomas de Berlanga, no 10 de Março de 1535. O bispo viajava do Panamá ao Peru ao longo da costa Oeste da América do Sul. No meio da viagem, teve um vento bem forte e com ajuda das correntes da água, empurraram o barco em direção ao Oeste, chegando assim por casualidade ao que hoje se conhece como as Ilhas Galápagos.

O nome Galápagos vem das tartarugas gigantes que habitam na ilha, os cascos das tartarugas são similares a umas cadeiras inglesas que são conhecidas como “galápagos” em espanhol.

Piratas que caçavam baleias e lobos marinhos (focas) ficavam nas Ilhas Galápagos para poder capturar as tartarugas gigantes.

As Ilhas também serviam como refúgios de piratas ingleses, os quais atacavam os barcos espanhóis que transportavam ouro e prata da América do Sul até a Espanha. No ano de 1832, o Equador anexou as Ilhas ao seu território, e no ano de 1892, o governo equatoriano batizou cada uma das ilhas com nomes em espanhol, os quais estão presentes até hoje.

Resultado de imagem para ilhas galápagos

Dentro das inúmeras histórias que existem nas Ilhas, podemos dizer que uma delas foi a visita do cientista Charles Darwin no ano de 1835, durante 5 semanas Charles Darwin pegou várias amostras da flora e fauna das ilhas, e fez pesquisas e experiências,  que formaram parta da Teoria da Evolução de Espécies na Terra.

Todas es pessoas que visitam estas Ilhas encantadas ficam muito maravilhados com sua impressionante flora, fauna, vida marinha e também de suas espetaculares paisagens.

Então meus amigos, se algum dia tiverem oportunidade de visitar as Ilhas Galápagos, preparem-se, para ficarem maravilhados com ua natureza única e abundante. Comigo é até aqui, cuidem-se muito.

 

Um grande abraço a todos e até a próxima.

David Briones

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s