Eae meus amigos!

Hoje vamos ver algo bem legal para a galera que gosta de filmes de terror como eu. Mais uma vez, eu trago um filme terror para vocês. O filme se chama “El Espinazo del Diablo” e foi dirigido por Guillermo del Toro.

Resultado de imagem para el espinazo del diablo

A história acontece na Guerra Civil Espanhola no ano de 1939 onde alguns órfãos resistem a um bombardeio, com fome, com medo. Alguns se perguntam quando vai terminar a guerra, outros só esperam para poder ir com uma nova família e outros já se conformaram com o que tem.

Tudo começa com Carlos, uma criança que perdeu seus pais e chega ao orfanato de Santa Lucia com uma falsa promessa de que só iria visitar. No meio do orfanato encontra uma bomba desativada, que foi lançada por uma avião mas que nunca explodiu.

Guillermo del Toro propõe uma história com mistério e aventura, com cenas onde o terror está presente. Carlos vai conhecer Santi, uma alma que fica penando no orfanato, procurando vingança. Todos os personagens tem uma característica que os diferencia, e os deixa mais representativos para aquela época, por exemplo, a diretora do orfanato tem uma prótese de metal, que era revolucionaria na época.

“El Espinazo del Diablo” é um dos primeiros filmes de Guillermo del Toro, onde este mostra um entorno simples, focando os conflitos que levam aos personagens a uma miséria implícita da guerra. O segundo filme que recomendo e que é muito bom é “El laberinto del Fauno”, que já tem um texto sobre o filme e que encontrarão aqui no blog.

Qualquer coisa podem deixar nos comentários ou escrever para a gente sobre palavras que não entendam no filme! E lógico, assistam no idioma original, o espanhol.

Muito obrigado a todos vocês! Abraços,

David Chávez

 

Prof: David Briones

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s