Eae meus amigos!

Desta vez falarei de uma parte turística bem especial da minha cidade chamada “Los Baños del Inca”. Para quem não sabe, minha cidade chama-se Cajamarca e está localizado ao norte do meu país (Peru), onde estou agora até poder voltar novamente com vocês no mês de fevereiro.

Imagem relacionada
Praça principal da cidade Cajamarca. Ao fundo, está a Catedral

Bom, “Los baños del Inca” encontra-se no interior de Cajamarca, a 6 kilômetros aproximadamente da minha cidade, a 2680 metros sobre o nível do mar. Este local é característico por causa das suas águas termais, que apresentam uma origem geológica vulcânica (embaixo da nascente temos um vulcão inativo, por este fato, a água que nasce aqui já sai quente). A sua temperatura é, em média, de 70 graus.

Resultado de imagem para los baños del inca

Estas águas apresentam minerais na sua composição e, por isso, tem propriedades terapêuticas para o tratamento de problemas nos ossos e no sistema nervoso. Para desfrutar melhor do banho, são desenhados quartos especiais com a mistura de água quente com água fria para poder assim ter um banho prazeroso.

Originalmente chamou-se Pulturmarca que, segundo a tradição, foi um local de descanso do Inca Atahualpa pouco antes do enfrentamento com os espanhóis.

Resultado de imagem para los baños del inca

Na atualidade, o complexo turístico recebe cada dia uns quatro mil visitantes do mundo inteiro. É considerada a principal atração turística de Cajamarca. Aqui também encontramos a “Poza del Inca” que tem uns quatro metros de comprimento por quatro de largura e uma profundidade de um metro e setenta centímetros. Segundo alguns historiadores, neste local o Inca Atahualpa recuperava as forças antes de viajar para conquistar novas terras.

Os serviços oferecidos neste lindo local são de hospedagem em diferentes tipos de quartos com seus espaços para tomar banho nas águas termais, sauna com ervas medicinais, bungalows, piscinas com água quente. Os “banhos sauna” incluem oxigenoterapia com as ervas locais.

É isso! Espero que tenham gostado e possam alguma dia visitar este lindo local.

Até mais!

David Briones

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s