Oi meus amigos! Sou David e estou mais uma vez aqui com vocês para conversarmos sobre algo em particular, que tem a ver muito com nossos amigos, os mexicanos… E o que seria desta vez? Nada mais do que o ritmo de música “tribal”, mas especificamente das “botas tribalistas”, alguns devem estar se perguntando o que deve ser isso ou como devem ser estas características botas, então vamos lá.

download

As “botas tribalistas” são umas botas bem enfeitadas, com um formato pontiagudo, ao falar pontiagudo não estou me referindo só a umas pequenas com uma pontinha na frente! De jeito nenhum. São botas enfeitadas e com umas pontas que pelo menos tem meio metro de comprimento!!!! Um amigo mexicano me comentou que quanto mais enfeitada e maior a bota, mais cara ela fica.

botas_1

Então muitos devem estar perguntando ainda como foi que surgiu este gênero musical, então vamos lá novamente; talvez em algum momento da vida de vocês, ou talvez não, tenham se perguntado: O que é o tribal? ou as músicas tribalistas? Por que o nome? Qual o sentido da vida? Por que estou aqui? Até onde eu vou? Kkkk brincadeira.

O tribal iniciou-se em Monterrey com a idéia milionária de misturar cumbias guapachosas (cumbias que bombam no momento), sons tribaleros e música eletrônica (rave). Desde o 2005 já tem Djs fazendo tribal, nomes conhecidos são como Dj Erick Rincón, Dj Otto e Dj Sheqo Beat, jovens que com mais ou menos 20 anos já ficaram famosos no México pelo fato de fazerem boas misturas, o que iniciou como hobby, mudou para um fenômeno musical.

botas_@Bom, e que tem a ver tudo isto com as “botas picudas”? Pesquisei muito e perguntei a uns amigos e descobri o seguinte: a maioria dos tribalistas, os DJs tribalistas, usam roupas comuns, normais, porém para deixar a música mais folclórica e característico de lá, foi que em Matehuala, San Luis Potosí, começou a se modificar isto e se adicionaram as botas,  adicionando a estas umas pontas feitas de mangueira enfeitadas, supostamente para dar “más onda” às roupas, mais estilo.

 

Estas botas são 100% mexicanas, feitas a mão pelos artesãos, ou até pelos mesmos fãs. A vestimenta para o jovem tribalero consiste em: botas picudas e de cores bem chamativas fortes (quanto mais picudas as botas, melhor) calça em forma de tubos (a parte das pernas), camisa de vaqueiros e chapéu ao estilo ranchero.

Vou deixar um vídeo para vocês mais ou menos se familiarizarem com este estilo de música!

Comigo é por aqui, um forte abraço para todos e até a próxima.

Link do vídeo:

 

 

Prof.

Walter David Briones Chávez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s