Pular para o conteúdo

Rosário, na Argentina

E ai meus amigos, como estão? Esse é o último post da série Argentina que foi dividida em 4 etapas! Quem acompanhou sabe – e quem não acompanhou agora vai saber – que já falamos das cidades de Buenos Aires, Ushuaia, Córdoba e agora vamos falar de Rosário, uma charmosa cidade argentina localizada 300km a noroeste de Buenos Aires, na margem oeste do Rio Paraná.

Na Copa do Mundo os argentinos estão passando sufoco, mas quando o quesito é turismo, eles nem se preocupam pois suas cidades são apaixonantes e únicas. Duvida? Então vamos lá, juntos, conhecer a cidade de Rosário, terceira maior cidade argentina. Aqui vou te mostrar como chegar, onde se hospedar, quais os melhores lugares para comer e algumas curiosidades.

Como chegar?

Aqui de Recife, desde 24 de março, saem voos semanais sem escala que são operados pela companhia Azul com preço variando entre R$ 1.360,00 e R$ 1.900,00. Tem ainda os voos da Gol, LATAM e Avianca com preços bem semelhantes dependendo da época do ano, mas variam entre 2 ou até 4 escalas até o destino final. Não falta voo pra você chegar lá, viu?

Agora que chegou, vai se hospedar onde?

A cidade de Rosário possui bons hotéis, albergues com preços acessíveis, com pacotes interessantes para viajantes. Tem ainda a opção de acomodações no Airbnb para os viajantes que não abrem mão do conforto e privacidade de uma casa. Como decidir o lugar ideal para ficar? Tenha em mente essas 3 perguntas:

1 – Esse lugar é próximo dos locais que desejo visitar?

2 – Atende minhas necessidades durante a viagem?

3 – Como será minha mobilidade, caso eu me hospede nesse lugar?

Agora que você chegou, se hospedou, o que irá visitar?

Primeiramente saiba que você está na mesma cidade em que nasceram Lionel Messi, Che Guevara e Fito Páez, então se você é fã de algum deles já pode começar por ai: visitar os lugares por onde passaram essas figuras para mergulhar de cabeça na história de cada um. Inclusive um dos passeios famosos por lá é o “Los caminos del Che” que reúne uma serie de lugares por onde passou guerrilheiro como a casa onde nasceu, os lugares que ele frequentava na cidade entre outros.

Rosário, assim como Córdoba, é uma cidade universitária, então prepare-se para aquele climinha de interior com o toque da modernidade e da agitação que os jovens universitários tanto adoram, vá aguardando uma mistura de agito e calmaria durante os dias em Rosário.

O ideal é que você saia passeando pelas ruas agradáveis e charmosas da cidade e irá chegar aos seus principais pontos turísticos, bem como conhecer bastante da história da cidade. E falando em conhecer da história você pode optar pelos famosos City Tour que são oferecidos por lá. Outra boa pedida é conhecer Rosário de outra perspectiva realizando um passeio de barco pelo rio Paraná, e por lá é comum observar as pessoas praticando esportes náuticos ou reunidas – aproveitando os dias quentes.

Em terra você não pode deixar de visitar a Plaza 25 de Mayo, local inicial do assentamento do exército que lutou na Revolução de 25 de Maio de 1810, quando a Argentina iniciou o processo da sua independência do Reino da Espanha, tem ainda o Palácio dos Leões, atual sede da prefeitura e do outro lado da rua você tem a Catedral N. Senhora do Rosário. E aproveitando que você estará no local, não esqueça de ir no Parque Nacional da Bandeira que fica à frente, lugar onde se ergueu, pela primeira vez em 1812, a bandeira de Argentina.

monumento-bandeira-rosario

Parque Nacional das Bandeiras

Ainda no Parque Nacional da Bandeira está localizada a torre central e ao subir você terá uma visão em 360º da cidade e irá se apaixonar ainda mais pelo lugar.  E não precisa se preocupar com a subida, é possível fazê-la pelo elevador, pagando entre 8 a 10 pesos argentinos ou ir pelos degraus, se você fizer o tipo atlético. Inclusive indico que deixem o passeio para próximo do horário que o sol se põe, prometo que você não irá se arrepender, viu?

torre-central-rosario

Torre Central

Lembra que eu falei, lá em cima, de optar por passeios de barco? Então, você pode pegar o transporte na estação fluvial que fica ao lado do Parque das Bandeiras e seguir para uma das ilhas pra aproveitar um dia mais tranquilo e conhecer outro lado da cidade. Se o passeio de barco não for seu forte, mas ainda assim você quiser respirar um ambiente mais tranquilo e natural visite o Parque da Independência, uma das principais áreas verdes da cidade, onde você pode fazer um passeio de pedalinho ou explorar os museus, jardins, hipódromos que estão localizados por lá.

parque-independecia-rosario

Parque da Independência

E os agitos da cidade? Ai você vai pra avenida mais movimentada de todo Rosário: Boulevard Oroño. É lá que você encontrará os principais bares, restaurantes, casas noturnas da cidade logo, é lá que está a comunidade jovem e badaladeira. Pra conseguir um bom lugar para beber e comer por lá o ideal é que você chegue cedo, ali por volta das 21h, principalmente se for aos finais de semana. Falando em agito e em noitada de Rosário não dá para esquecer que lá é uma cidade movida ao ritmo do tango, né? Não a toa por lá tem a La Casa del Tango, palco de vários concertos, apresentações, eventos, enfim não esqueça de passar por lá, ok?

dsc01940

Fachada La Casa del Tango

Para se recuperar da noitada visite as praias doces que estão próximas a cidade, uma delas é a praia privada la Playa Florida, ela é privada porquê você precisa pagar uma taxa de um valor simbólico para ter acesso, mas o sossego vai valer a pena.

praia-rio-florida-rosario

La Playa Florida

Agora que você já sabe chegar, onde ficar e o que fazer, me diz uma coisa: como está seu espanhol? Sim, porquê não dá para aproveitar ao máximo uma cidade como Rosário, ou qualquer outra cidade hispânica, com um portunhol que nem você consegue entender não é mesmo? Melhor do que viajar e conhecer um lugar novo é viajar e conseguir ser independente, livre de tradutores. Mas não esquenta que nós te ajudamos com isso também, preenche nosso formulário nesse link e a equipe do Que Tal entrará em contato agendando uma aula experimental. E ai, que tal viajar?

LINKS ÚTEIS:

Turismo em Rosário: http://rosario.tur.ar/web/index.php

O que fazer em Rosário: https://www.tripadvisor.com.br/Tourism-g312809-Rosario_Province_of_Santa_Fe_Litoral-Vacations.html

Download Google Trip: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.travel.onthego&hl=pt_BR

 

Espero que tenham gostado da Série Argentina. Não esquece de deixar teu comentário aqui. Até breve!

 

1 comentário em “Rosário, na Argentina”

  1. Pingback: #QueTalViajar: San Andrés

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Que Tal? Idiomas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading