Dale!
Hoje falaremos do Gran Parque Central, casa do time uruguaio Club Nacional de Football, onde estivemos em fevereiro de 2016 .
Localizado no bairro de La Blanqueada em Montevidéu, possui uma entrada com estacionamento pelo Rua General Urquiza e uma entrada de sócios pela Rua Carlos Anaya, nº 2900. Tal entrada fica próxima a Avenida 8 de Octubre, importante via de acesso ao centro da capital. Montevidéu não possui metrô, por isso para chegar ao estádio utilize ônibus, táxi ou Uber.
Visitamos o clube em período de recesso do futebol uruguaio. Porém o Nacional não oferece tour ou visita guiada, então entramos por nossa conta. Naquele dia havia uma colônia de férias infantil , o que tornou nosso acesso bem tranquilo. Como podem notar nas fotos, havia pequenas obras na arquibancada central, mas nada que atrapalhasse a visita.
Inaugurado em 25 de maio de 1900, o Gran Parque Central tem capacidade para 26.500 pessoas, mas já passou por três grandes reformas e atualmente passa por uma grande ampliação que o deixará com a capacidade para 40 mil torcedores.
O estádio recebeu seis partidas da Copa do Mundo de 1930, entre elas a estreia do Brasil em copas, com a derrota para a Iugoslávia por 2 a 1.
A sede social do Nacional se encontra no quarteirão a frente, na Avenida 8 de Octubre, nº2847. Lá há um museu que percorre boa parte da sede e a lojinha do clube, com produtos oficiais a venda. Para maiores infos acesse: http://www.nacional.uy;
O Club Nacional de Football foi fundado em 14 de maio de 1899. Foi três vezes campeão da Copa Libertadores da América e três vezes campeão mundial. O Nacional faz com o seu rival tradicional Peñarol, um dos maiores clássicos do futebol mundial.
No terreno onde atualmente se localiza o Gran Parque Central, José Artigas (herói nacional) foi nomeado chefe dos Orientais, em 1811. Tal fato reforça o forte vínculo do clube com as raízes históricas do Uruguai, que também se reflete no nome, escudo e uniforme do time.
Massa, né? Então, a gente também faz esses posts lá no Instagram. Dá uma olhadinha no Canchas and Trips.
Valeu e até semana que vem 🙂