Dale!
Hoje o post é sobre o Estádio Manuel Ferreira, popularmente conhecido como “El Bosque Para Uno”, ou simplesmente “Para Uno”, Casa do Club Olimpia.

thumb_IMG_2223_1024

O estádio localiza-se na Avenida Mariscal Lopez, a cerca de 3km do centro de Assunção no Paraguai. Nessa avenida localiza-se a entrada principal do clube que dá acesso a sede social, alojamentos, quadras, piscina, loja do clube e ao estádio. Em dias de jogos é possível entrar também pela rua Tenente Francisco Jara. .

Foi inaugurado em 13 de maio de 1965 em um jogo amistoso contra o Santos de Pelé. O nome é uma homenagem ao ex-presidente do clube, Manuel Ferreira Sosa. Com capacidade para apenas 20 mil pessoas, só é utilizado em jogos de pequeno porte no Campeonato Paraguaio. O Olimpia costuma mandar seus jogos no Defensores del Chaco, estádio do governo.

thumb_IMG_2219_1024

Com 115 anos de história, o Club Olimpia é conhecido como “El Decano” ou “Rey de Copas” devido a grande quantidade de títulos importantes como: 39 nacionais, 3 Libertadores, 1 mundial, 1 sul-americana e 2 Recopas.

Mais informações em http://www.clubolimpia.com.py

No próximo post, outro rolê massa por outro clube paraguaio. Qual será???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s