Dale!

Hoje o post é sobre o Estádio Dr. Nicolás Leoz, popularmente conhecido na língua guarani como “Tuyukuá” (buraco de lama), Casa do Club Libertad.

thumb_IMG_2194_1024

O estádio localiza-se na Avenida General José Gervásio Artigas, no bairro de Las Mercedes a cerca de 3 km do centro de Assunção no Paraguai. Nessa avenida localiza-se a entrada principal do clube que dá acesso a sede social, loja do clube (Guma Store) e ao estádio. O clube não oferece visita guiada, mas os funcionários permitiram nossa entrada para conhecer as dependências e o campo.

Foi inaugurado em 2005 no ano de comemoração do centenário do Libertad. O nome é uma homenagem ao atual presidente da CONMEBOL, Nicolás Leoz, torcedor do clube. Com capacidade para apenas 12 mil pessoas, o estádio tem umas das melhores iluminações de todos os estádios paraguaios. Seu gramado também é bastante elogiado.

Com 112 anos de história, o Club Libertad é conhecido como “Gumarello” ou “Repollero”. Gumarello devido aos apelidos de dois antigos torcedores fanáticos: Gummaresi e Nuzzarello. Repollero vem da localização da sede que hoje está situada onde antigamente existia uma plantação de repolhos.

O Club Libertad possui 20 títulos paraguaios e desde os anos 2000 faz boas campanhas em todos os nacionais, consequentemente garantindo sempre sua presença em torneios continentais.

No próximo post, outro rolê massa por outro clube paraguaio. Qual será???

Até semana que vem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s