Dale!

Hoje o post é sobre o Estádio Arsenio Erico, popularmente conhecido como “La Visera”, casa do Club Nacional @clubnacionalpy . O estádio localiza-se na Avenida Cerro León, Bairro Obreiro em Assunção no Paraguai. Dividindo o mesmo quarteirão também estão o Club Atlântida, Sol de América e o Cerro Porteño.

thumb_IMG_2120_1024

O La Visera, apesar de pequeno, é muito bonito e bem cuidado. No dia de nossa visita o gramado passava por alguns reparos.

Deve seu nome ao célebre Arsenio Erico, considerado o melhor jogador paraguaio de todos os tempos, o qual surgiu no Nacional. Entre 2012 1 2014 o estádio sofreu algumas mudanças, como a ampliação do setor de preferenciais que passou a comportar 4 mil pessoas e reformas no setor norte e leste deixando o La viera com uma capacidade total de 7 mil torcedores. Nesse período também foi inaugurado o sistema de iluminação.

Com 114 anos de história, o Nacional é também conhecido pela alcunha “O Mais Querido” por ser o “segundo time” de simpatia no Paraguai. Jogou a final da libertadores em 2014 contra o San Lorenzo da Argentina e teve o apoio total das torcidas do Olimpia e Cerro Porteño que ajudaram a lotar o estádio Defensores del Chaco com mais de 30 mil torcedores. O Nacional foi vice, mas ficou para a história.

O Club Nacional possui 9 títulos paraguaios da primeira divisão e 3 da segunda.

No próximo post, outro rolê massa por outro clube paraguaio. Qual será???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s