Cheguei para passar mais um domingo junto de você que é apaixonado por viagens!

Estive ansiosa para trazer mais uma cidade peruana para vocês… Vamos lá conhecer Máncora?

Resultado de imagem para chaves gif

Preciso começar dizendo que Máncora é bem diferente dos outros destinos (Lima, Cusco, Machu Picchu) que mostramos aqui. Aqui o rolê é outro, se trata de uma cidade e resort de praia localizado na região de Piura, costa noroeste do país. E de cara te digo que o que mais chama atenção por lá é sua praia arenosa e as grandes ondas que servem de atrativo para vários surfistas.

Imagem relacionada
Máncora, Peru. Fonte: triptio.com

E como tu vai chegar nesse paraíso?

Não tem jeito de ir em voo direto, tá? Então você terá que, no mínimo, fazer 3 escalas. Todas as escalas te levam até o Aeroporto Internacional Jorge Chávez, em Lima. De lá você pode pegar um outro voo para o Cap. FAP Guillermo Concha Iberico International Airport, em Piura. O aeroporto de Piura está, aproximadamente, a 181,0km de distância de Máncora e você pode se descolar para lá de ônibus, táxi, ou uber, ou até alugar um carro particular.

Nesse caso leve em conta o conforto e seu cansaço, de Piura para Máncora é aproximadamente 2h44min de carro, se você optar por ir de ônibus essa espera pode subir para 4h15min.

Como já era de se esperar, com toda a fama que a praia tem, o preço das hospedagens não é nada amigável para quem costuma viajar com orçamento apertado, ou gosta de economizar. A diária mais barata por lá, segundo o booking.com é R$174,00.

A cidade é pequena, então o lugar onde você vai se hospedar não é tão importante. Você deve se guiar pelos preços da diária e considerar o quanto de conforto você precisa, incluindo se o local já disponibiliza refeições (e quais), se oferece traslado para as praias, guia turístico etc.

Agora sem mais delongas, vamos dar uma olhada nos atrativos da cidade?

Vou começar dizendo que você está prestes a conhecer a cidade que em 2016 ganhou o World Travel Awards na categoria de melhor destino de praia da América do Sul! Uma coisa que o prêmio esquece de mencionar é que a água por lá é extremamente gelada e é preciso coragem pra tentar, mas supondo que você teve coragem suficiente para chegar até lá, o que é um mar gelado não é mesmo?

Máncora
Praia de Máncora, Peru. Fonte: Cup of Things

Máncora serve de refugio para muitos moradores da cidade de Lima que lotam a praia nos finais de semana e fazem do local uma verdadeira festa ao ar livre, lotando os bares, hotels e restaurantes da cidade. Se o seu foco é ir para lá descansar opte por ir durante a semana, pois nos finais de semana o agito é a regra.

Espalhadas pela praia você vai ver mesas, cadeiras de bares e restaurante que vão te fazer pensar que está em uma das muitas praias brasileiras que já estamos acostumados. Há ainda surfistas e aspirantes a surfistas circulando com suas pranchas embaixo do braço, algumas pessoas enfrentando o gelo da água do Pacífico para brincar no mar e outras se aventurando pela areia em quadriciclos.

A cidade é a oportunidade para quem gosta de viajar e se sentir um morador local. Você pode passear pela feirinha de artesanato local, onde você pode encontrar alguns mimos para trazer, mas também pode fazer compras para o período de hospedagem.

Aproveitar para assistir ao pôr do sol do El faro, um dos pontos turísticos apontados pelos moradores locais e que particularmente traz uma das melhores vistas da cidade.

Faro, Mancora, Peru
Pôr do sol do El faro, Máncora, Peru. Fonte: Cup of Things

E claro, num local como esse você não é doido de perder a culinária, né? O ceviche, prato típico da região baseado em peixe cru marinado em suco de limão ou lima ou outro cítrico, é o carro chefe por lá. E as opções de lugares para você comer, beber e gastar um tempo são variadas.

Apesar da cidade ter pouco menos de 10 mil habitantes o título de vila de pescadores foi perdido há muito tempo. O que não falta lá é estrutura para receber turistas. Eu fiquei super na vontade de conhecer, e você?

Agora a dica de ouronão vá se arriscar num lugar incrível como esses mandando um portunhol. Nós temos cursos voltados para viagens. Basta preencher nosso formulário aqui e a equipe do Que Tal vai entrar em contato agendando uma aula experimental.

Gostou? Deixa um comentário, é importante pra gente!

Até a próxima.


≈ Série Argentina ≈

≈ Série Chile ≈

≈ Série Colômbia ≈

≈ Segue nossas redes sociais: FacebookTwitterInstagramYoutube ≈

Um comentário em “#QueTalViajar: Máncora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s