Dale!
Hoje o post é sobre o Estádio Luis Alfonso Giagni, casa do Club Sol de America @clubsoldeamericapy .

thumb_IMG_2038_1024

O estádio localiza-se na cidade de Villa Elisa, na Grande Assunção a cerca de 16km da capital paraguaia. Já a sua sede social fica na Avenida Acuña de Figueroa no Bairro Obrero dividindo o quarteirão com o Club Atlântida, Club Nacional e o Cerro Porteño. Além da sede, existe no local um complexo esportivo do clube com um ginásio poliesportivo, parque aquático, quadras poliesportivas, campo de futebol, quadras de tênis, etc; além de um colégio que prepara crianças e adolescentes do infantil ao ensino médio. Sim, com o nome do clube: Colégio Sol de America.

O nome Luis Alfonso Giagni é uma homenagem a um ex-dirigente bastante importante na história do clube. Tem capacidade para 10 mil pessoas e foi inaugurado em 1985. Por questões de segurança, é apenas usado em jogos de pequeno porte no campeonato paraguaio. Apesar disso já recebeu seis jogos do Sol de America em Copas Sul-americanas. Um deles foi a derrota contra a Ponte Preta em 2017. 3×1.

Com 109 anos de história, o Sol de America é também conhecido como “El Danzarín” (O Dançarino). Possui dois títulos nacionais da primeira divisão (1986 e 1991) e três da segunda divisão (1965, 1977 e 2006). É um dos times que mais participou da série principal e hoje encontra-se pela terceira vez seguida participando da Copa Sul-americana.

No próximo post, outro rolê massa por outro clube paraguaio. Qual será???

Aproveitem para acompanhar mais sobre esses passeios no @canchasandtrips

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s