Olá, pessoal!

O post de hoje é sobre o Estádio Monumental David Arellano, casa do time campeão da Libertadores de 1991: Colo-Colo ⚽️ .

O Monumental localiza-se no bairro de Macul, em Santiago no Chile. Para chegar ao estádio, vá de metrô e desça na estação Pedrero (linha verde). A entrada do estádio fica a mais ou menos 10 minutos de caminhada.

Se desejar, o Colo-Colo oferece o Paseo Monumental, visita guiada ao estádio e museu do clube, no valor de $4.000 pesos (2017). Acesse o site antes para ter certeza dos dias e horários, pois o tour não acontece em dias de jogo e manutenção do campo. Mais infos: http://www.colocolo.cl/estadio-monumental/museo-colo-colo/horarios-y-precios/.

🔎Você sabia que…

  • O estádio Monumental leva o nome do fundador e primeiro capitão do Colo-Colo, David Arellano. O jogador faleceu tragicamente, e até hoje o escudo do time traz consigo uma faixa preta em sinal de luto;
  • O campo, com capacidade para 47.000 torcedores, localiza-se abaixo do nível da rua, e a proximidade das suas arquibancadas junto ao gramado torna o Monumental um grande caldeirão em dias de jogo;
  • O Club Social y Deportivo Colo-Colo também é conhecido como “Cacique” e “El Popular”. Foi fundado em 19 de abril de 1925 e tem em seu escudo a imagem de um mapuche (indígena da região centro-sul do Chile). Suas principais conquistas são a Taça Libertadores de 1991 e os 32 nacionais.

WhatsApp Image 2018-10-17 at 20.24.59

Curtiram nossos “football facts”? 👍🏽Vamos sempre postar algumas curiosidades sobre o estádio que estivermos visitando, fiquem ligados!

#ColoColo #MonumentalDavidArellano #Santiago #Chile #PaseoMonumental

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s