Oie, my beautiful people!

Fevereiro é mês que a gente tá se preparando para o carnaval, né? Por que mesmo quem não é das festas gosta do feriado para passar um tempo extra com aqueles que amamos (ou para simplesmente dormir :D).

Para quem não sabe, em fevereiro também comemora-se o Valentine’s day, o dia 14 de fevereiro é voltado para a demonstração de afeto não só de casais, mas de amigos e familiares também.

Eu amo o Valentine’s day exatamente porque ele não é voltado apenas para o amor romântico, mas é também possível mostrar o quanto você aprecia a presença de certas pessoas em sua vida entregando cartões e presentes. Não que precise existir uma data especial para isso, bom mesmo é demonstrar todos os dias, mas comemorações são sempre bem vindas. ❤

Para deixar as quartas da vidinha de vocês mais cheias de amor, neste mês vou dar dicas de músicas, livros, filmes e séries que vocês podem curtir com quem quiserem (mozões, amiguinhos, família e até os pets – why not?!). Bora começar pelas músicas, mas se segura que vai ser muito açúcar viu?!

1- Perfect – Ed Sheeran

Eu vou só dizer uma coisa, esse menino nasceu para escrever música e fazer sucesso. Mentira, vou dizer mais sim :’)

“Perfect” fala sobre como é mágico encontrar o amor, e também sobre querer crescer junto da pessoa amada.

Versos mais sensatos:

“Well, I found a woman/

Stronger than anyone/

I know she shares my dreams,/

I hope that someday I’ll share her home”  

Bom, eu encontrei uma mulher

Mais forte que qualquer um que eu conheço

Ela compartilha meus sonhos

Eu espero que um dia eu compartilhe seu lar

O amor tá ai pra agregar né? Vocês já encontraram alguém para dividir os sonhos???

Outro ponto positivo: Fora a voz maravilhosa do Ed (fangirl, só lamento), o clipe também é muito fofinho, como pode eles estarem rodeados de neve e a gente também não sentir frio?!

2- Love me now – Jhon Legend

Se Jhon Legend não é o rei das músicas românticas da atualidade eu não sei quem é! Brincadeira, vocês devem conhecer outros cantores tão bons quanto ele, mas eu sou mega fã da família completa (Chrissy Teigen e seu bebês fofinhos *-*).

Love me now é um hino sobre dar tudo de si no relacionamento enquanto ele ainda está acontecendo, sobre não saber o que vai acontecer no futuro e que mesmo que as coisas acabem vai ficar tudo bem, já que vocês aproveitaram cada momento enquanto ainda estavam juntos. (How can I deal with this?)

Versos mais sensatos:

I don’t know who’s gonna kiss you when I’m gone

So I’m gonna love you now,
like it’s all I have

Eu não sei quem vai te beijar quando eu partir

Então eu vou te amar agora, como se fosse tudo que me resta

Outro ponto positivo: O QUE É ESSE CLIPE?! Fora a fotografia que também é um luxo, o vídeo retrata bem o quão diverso pode ser o amor.

3- Little of your love – Haim

Fofas! Fofas! Fofas! Três vezes porque essas três irmãs são simplesmente fantásticas. Elas tem um som bem único, e suas músicas tem uma sonoridade muito gostosa 🙂

“Little of your love” fala sobre não ter que se entregar 100% para outra pessoa, que o amor é um doar-se um pouquinho para o outro e receber um pouquinho do outro também. Amar não precisa ser complicado né?

Versos mais sensatos:

You were just another recovering heart

I wasn’t even gonna try

You weren’t even worth my time

Could be so easy, you make it hard

Você era apenas outro coração em recuperação

Eu nem tentaria

Você nem valia o meu tempo

Poderia ser tão fácil, você dificulta

É incrível como o tempo verbal pode mudar todo o sentido de uma frase (eu amo o inglês!), da bem pra sentir por esses versos que a outra pessoa provavelmente estava de coração partido, que talvez tentar um relacionamento seria complicado. Mas é muito ruim desistir sem nem ter tentado né?  

Outro ponto positivo: O clipe é tão animadinho que o corpo já quer sair dançando junto com as meninas 😀

4- My heart will go on – Celine Dion

Essa lista não poderia existir se não houvesse esse clássico! Quem nunca performou debaixo do chuveiro ao som de “My heart will go on” que atire a primeira pedra.  

Eu não sei o que é melhor nessa música, se a voz da Celine, se o instrumental, ou se a lembrança das cenas em que a música tocou em Titanic (Jack, I will never let go.)

Versos mais sensatos:

Love can touch us one time, and last for a lifetime

O amor pode nos tocar uma vez e durar uma vida

Sabe quando dizem que o verdadeiro amor só se passa uma vez na vida? Não acreditem! Pensem que as pessoas podem te tocar e te transformar de formas diferentes 😉 (#ficadica)

5- Wonderwall – Oasis

Tem músicas que afetam a gente e nem sabemos o por quê né? Oasis é o tipo de grupo que todo mundo já ouviu pelo menos uma vez na vida e tem alguma música deles entrelaçada na história de vida de cada um.

Dependendo da forma como seja interpretada “Wonderwall” pode sim ter alguns aspectos um tanto quanto controversos, mas acho que dá para entender sim que algumas vezes nós simplesmente não conseguimos falar sobre os sentimentos e acabamos aguardando o momento certo. (Que pode simplesmente não chegar).

Versos mais sensatos (ou não):

I said maybe

You’re gonna be the one that saves me

And after all

You’re my wonderwall.

Eu disse que talvez

Você será aquela que me salva

E no final de tudo

Você é minha protetora

Esperar que o outro seja nossa salvação também não é algo muito sensato a fazer, se relacionar é muito mais uma junção de experiências do que se dividir entre as metades das laranjas.

Mas de vez em quando a sofrência bate real e é esse tipo de música que a gente vai procurar né?

Espero que vocês tenham gostado das sugestões, semana que vem tem mais mel pra ser derramado :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s