Alguém por ai querendo bolsa para fazer intercâmbio na Espanha?

Se sim, esse é o seu momento porquê eu vou te apresentar a Fundación Carolina. Uma Instituição criada em 2000, com a finalidade de promover trocas educacionais entre a Espanha, países Ibero-americanos e outros que tenham laços históricos, culturais ou geográficos com o país.

A fundação seleciona programas em instituições espanholas, que vão da graduação a pós-graduação, e filtra as oportunidades de acordo com suas áreas de atuação. Ao todo, são seis: Ciencia y Nuevas Tecnologías; Energía, Medio Ambiente e Infraestructuras; Ciencias de la Salud; Economía y Finanzas, Organización empresarial y Desarrollo; Ciencias Sociales y Jurídicas e, por fim, Artes, Humanidades y Comunicación.

Para saber quais são as oportunidades para bolsa basta ir no site da instituição. Você poderá filtrar os programas por área de interesse e/ou nível de formação, além de ter acesso a informações sobre a instituição de ensino. É através do próprio site que você faz a solicitação da bolsa, e por onde você submete seus dados, como currículo e histórico acadêmico ao crivo da Fundación Carolina.

Se você quer mesmo se candidatar às bolsas disponibilizadas pela Fundação será necessário passar por um processo seletivo, estar atento a exigência dos exames de proficiência em língua espanhola, além de informações sobre o seu histórico acadêmico e profissional. Dependendo do programa para o qual você deseja ganhar a bolsa podem haver requisitos diferentes. As bolsas variam entre parciais ou integrais, que cobrem todos os custos ligados aos cursos.

E aí, ficou tentado? Tá querendo ir para outro lugar? Então dá uma olhada nos posts anteriores sobre a Comissão Fulbright e o Programa de Bolsas do Santander. Quem sabe você não encontra a chance que estava esperando?

Não esquece que se precisar de ajuda com o idioma nós estamos por aqui para te ajudar nessa preparação. Afinal de contas você não vai arriscar ficar de fora de uma oportunidade de intercâmbio por não dominar uma segunda língua, certo?

Para contratar um dos nossos professores é só fazer como já dizia a música: me liga, me manda um telegrama, uma carta de amor, eu vou até lá, eu vou!

Um comentário em “#Intercâmbio: Programas de bolsa da Fundación Carolina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s