Happy Women’s Day, ladies!! Hoje é o Dia Internacional das Mulheres e o texto do dia vai falar das manas falantes de língua inglesa que arrasaram na História. Vem comigo!

Resultado de imagem para follow me gif


Ada Lovelace – Essa inglesa babadeira foi simplesmente a primeira programadora da história! Ela criou o primeiro algorítimo feito para ser processado por uma máquina, em 1840. Seu trabalho serviu de inspiração para a criação dos computadores na era moderna.

Resultado de imagem para ada lovelace

Katherine Johnson – Física, cientista espacial e matemática, sua contribuição para a aeronáutica estadunidense e para a exploração espacial foi fundamental para o sucesso do voo da Apollo 11, primeiro a pousar na Lua, e para os planos iniciais da missão à Marte.

Resultado de imagem para katherine johnson

Gertrude Ederle – Nadadora norte-americana, medalhista olímpica e a primeira mulher a atravessar a nado o canal da Mancha, indo da França para a Inglaterra completando o trajeto de 56 km, em 14 horas, 39 minutos e 24 segundos e chegando na frente de cinco adversários homens, em 1926. Receba!

Resultado de imagem para gertrude ederle

Ellen O’Neal – A skatista ajudou a popularizar o esporte entre as mulheres na Califórnia da década de 1970. Figurou entre os melhores do mundo em sua época, e ainda fez ponta em dois filmes e em uma série de TV. Em 2014 foi indicada para o Hall da Fama do skate.

Resultado de imagem para ellen o'neal

Billie Jean King – Outra esportista californiana, dessa vez do tênis, é considerada uma das melhores atletas femininas de todos os tempos! 695 vitórias, Hall da Fama do tênis desde 1987, e a primeira atleta profissional a se assumir homossexual. Maravilhosa!!!

Resultado de imagem para billie jean king

Kathrine Switzer – A corredora de Boston mudou a História ao ser a primeira mina a participar de uma maratona. Mesmo com o organizador da prova dando um empurrão para fora da pista, a maratonista não desistiu, seguiu seu caminho e terminou a prova. Ainda bem 😀

Resultado de imagem para Kathrine Switzer pushed

Kate Sheppard – O movimento sócio-político que garantiu às mulheres o direito ao voto ficou conhecido como Sufrágio Feminino. A Nova Zelândia foi o primeiro país do mundo a garantir o voto às mulheres. Tudo isso graças a essa sufragista arretada! Abalou!!!

Resultado de imagem para kate sheppard

Annie Lumpkins – A mais jovem ativista americana pelo direito ao voto feminino. Também lutou pelos direitos dos negros nos EUA desafiando as leis de Jim Crow ao andar no Freedom Riders (Cavaleiros da Liberdade), ônibus que circulava no sul do país.

Resultado de imagem para annie lumpkins

Amelia Earhart – Ela não só foi a primeira a mulher a cruzar o Oceano Atlântico de avião como também revolucionou ao se recusar a mudar de nome após seu casamento e fez questão de dividir tarefas e dinheiro de igual para igual. O TOCANTINS INTEIRO PRA ELA!!!!!!

Resultado de imagem para amelia earhart

Florence Nightingale – 12 de Março é o Dia da Enfermagem, e isso porque é a data de nascimento da inglesa que ficou conhecida como a “senhora da lâmpada”: cuidava dos soldados feridos à luz de um lampião. Na Era Vitoriana, sua fama só ficava atrás a da própria rainha!

Resultado de imagem para florence nightingale

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s