How’s the craic, everyone?! Eu tenho certeza que vocês devem estar sofrendo tanto quanto eu com o final desse carnaval… (É sério, negação é meu sobrenome.)

Mas como quem vive de festa não é apenas o brasileiro, hoje vim mostrar um pouquinho de umas das festas mais importantes para os Irlandeses e seus descendentes distribuídos pelo mundo.

Quem já ouviu em algum momento falar sobre a Irlanda, deve também ter ouvido sobre o dia de São Patrício (Saint Patrick’s Day).

O dia 17 de março marca a data da morte do padroeiro nacional, e podem acreditar que esse dia é bem comemorado 😀

A experiência de estar na Irlanda durante a comemoração é incrível, e é engraçado ver como os irlandeses se divertem tão bem quanto nós brasileiros.

Nesse post vocês vão ver um pouquinho da minha experiência na Irlanda em 2016.

Lhes apresento uma versão mais nova e festeira minha 😀

Em 2016 passei alguns meses estudando em Dublin, capital da República da Irlanda ( mas acho que vão surgir outras oportunidades para falar sobre esse experiência).
Uma coisa bem legal que vi nesse período foi a parada oficial do Saint Patrick’s day, de adulto a crianças todos se divertem bastante vendo os integrantes da parada desfilarem em carros alegóricos e fantasiados. É claro que nada se compara aos desfiles de carnaval daqui, mas não deixa de ser bonito de ver 🙂

Tem até um episódio de The Simpsons sobre isso (CUIDADO: GRANDES QUANTIDADES DE ESTERIÓTIPOS PRESENTE)

Como Dublin é uma capital com muitos estrangeiros deu pra ver gente de muitas nacionalidades, mas os próprios irlandeses também participam ativamente das festividades e eles são MUITO receptivos, principalmente depois que bebem alguns “pints”. Eles amam falar sobre a própria cultura, explicar sobre o “Gaelic” e suas danças tradicionais.

O país se enche de cores, e principalmente o verde ❤

E como bebidas alcoólicas não são vendidas nos mercados ou destilarias, nem o consumo de álcool é liberado nas ruas, os “pubs” das cidades se enchem de gente e alegria. Por ser feriado nacional tudo fecha e as pessoas vão para as ruas logo de manhã cedo e acabam voltando tarde da noite.


E quando eu digo que a galera de lá pega pesado na bebida é porque pegam mesmo.

Existe até uma expressão que é muito usada no dia após o St. Patrick’s day que é: to drink the hair of the dog. A ideia é simplesmente tomar mais uma dose do mal que te afetou para antes para ficar tudo no zero a zero :p

FAZ MUITO SENTIDO!

É basicamente isso, vale muito a pena passar pelo menos um St. Paddy’s day na Irlanda (já joga na bucket list :). Now, I’m gonna head on 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s