Hi, folks!! Felizes que hoje é sexta?! \o/ Espero que sim! E se o plano é curtir um filme no fim de semana, hoje vamos falar sobre atores que iniciaram suas carreiras no universo da comédia e se tornaram estrelas do cinema.

Resultado de imagem para joão kleber gif

Antes de partir para a lista, dá uma sacada no nosso texto falando sobre a história do stand-up comedy 😉

Lido ou não lido…

Resultado de imagem para lets go gif

Robin Williams

Resultado de imagem para robin williams stand up

Robin Williams iniciou sua carreira como comediante de stand-up na década de 1970, mas conquistou reconhecimento no papel do alienígena Mork, do sitcom “Mork and Mindy” (1978-1982), que lhe renderam dois Globos de Ouro. O sucesso de seus espetáculos de stand-up comedy resultaram em três especiais para a HBO. Williams também apresentou a 58ª edição do Oscar, em 1986.


No entanto, a maior parte da sua carreira se deu no cinema. Em 1987, sua atuação no filme Bom dia, Vietnã lhe rendeu mais um Globo de Ouro e sua primeira indicação ao Oscar. As outras duas vieram em 1989, no drama Sociedade dos Poetas Mortos, e em 1991, em O Pescador de Ilusões, além de outro Globo de Ouro. A estatueta veio em 1998, na categoria de melhor ator coadjuvante pelo seu papel como um psicólogo no filme Gênio Indomável.

Jim Carrey

Resultado de imagem para jim carrey stand up

Assim como Robin Williams, Jim Carrey também iniciou sua trajetória à fama como comediante de stand-up em Toronto, Canadá. Após mudar-se para Los Angeles, o ator ganhou popularidade no cenário americano e direcionou sua carreira para a indústria da TV e do cinema. De 1990 a 1994 ele foi integrante fixo da comédia televisiva “In Living Color”.

Filmes como Ace Ventura e Débi e Lóide fizeram de Carrey uma referência no gênero da risada. Sua interpretação nos filmes O Máscara e O Mentiroso proporcionaram duas indicações ao Globo de Ouro. Intercalado aos seus projetos de comédia, Carrey também estrelou filmes sérios. Seu primeiro papel dramático foi em O Show de Truman, em 1998, que lhe rendeu um Globo de Ouro de melhor ator em drama, em 1999. No ano seguinte, volta a ganhar o prêmio, dessa vez de melhor ator em comédia, pelo papel de Andy Kaufman, em O Mundo de Andy. Pela mesma categoria, concorreu nos anos 2000 e 2005 com O Grinch e Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança, respectivamente. Este ano, voltou a figurar na premiação mas dessa na categoria melhor ator em série de comédia, com Kidding.

Bill Murray

Resultado de imagem para bill murray young age

Murray começou sua carreira num grupo de teatro de improviso, em Chicago. Entre os anos de 1977 e 1980 foi parte do elenco do “Saturday Night Live”. Após estrelar vários filmes, conseguiu seu grande sucesso de bilheteria com Os Caça-Fantasmas, em 1984. A partir de então, tornou-se um ator consagrado da comédia.

Mas seu currículo também inclui filmes mais sóbrios, como Uma Mulher para Dois, de 1993, com Robert De Niro e Uma Thurman. No mesmo ano também estrelou Feitiço do Tempo. Em 2003 venceu o Globo de Ouro e o BAFTA pelo papel de Bob Harris, no filme de Sofia Coppola, Encontro e Desencontros.

Steve Carell

Resultado de imagem para steve carell young

O ator iniciou sua carreira com participações em programas de comédia na TV , e em 2005 despontou fazendo a versão americana da série “The Office”, entre 2005 e 2011. Nas telonas também obteve sucessos de público com filmes como O Virgem de 40 Anos, Agente 86 e A Volta do Todo Poderoso.

Mas Carell também pegou papéis em filmes de drama como em Pequena Miss Sunshine, Procura-se Um Amigo Para o Fim do Mundo e O Verão da Minha Vida. Em 2014 o ator interpretou o milionário John du Pont, no filme baseado em fatos em reais, Foxcatcher. Sua atuação lhe rendeu indicações para o Globo de Ouro e o Oscar.

Resultado de imagem para gif mic drop stand up
See ya’

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s