Hoje é sexta \o/\o/\o/\o/ E para iniciar bem o fim de semana, trago para vocês um assunto polêmico, intenso e suado:

Resultado de imagem para playoffs nba

“Mas o que troço são playoffs?” Os playoffs são os jogos decisivos do campeonato. Ao final da temporada regular os oito melhores times da Conferência Leste e os oito melhores da Oeste passam para a segunda fase da competição. Nesta fase, os times classificados são chaveados de forma que o primeiro colocado enfrente o oitavo; o segundo pegue o sétimo e assim por diante, até restar apenas um campeão em cada Conferência. Os times campeões disputam o Troféu Larry O’Brian.

E como amanhã começa fase final, hoje vamos falar sobre 5 grandes rivalidades nos playoffs da liga.

New York Knicks e Chicago Bulls

Resultado de imagem para knicks bulls rivalry
Michael Jordan e Patrick Ewing

A briga entre as duas equipes atingiu o ápice na década de 1990. Os Bulls comandado por Michael Jordan, Scottie Pippen e Dennis Rodman, não deram chances para o Knicks de Patrick Ewing e John Starks.

Entre 1989 e 1996 os times se enfrentaram 6 vezes nos playoffs, e o New York Knicks só conseguiu vencer uma vez – em 1994, quando Jordan estava jogando basebol.

San Antonio Spurs x Los Angeles Lakers

Resultado de imagem para spurs lakers rivalry
Kobe Bryant e Tim Duncan

Lakers e Spurs já se encontram 12 vezes em playoffs desde 1982, e um dos dois times representou a Conferência Oeste nas Finais em 11 das 12 temporadas entre 1999-2010. Incrível!

A rivalidade vai além das franquias. As estrelas dos times, Bryant e Duncan, disputavam para saber que era o melhor jogador daquela era 90/2000. Quem venceu eu não sei mas cada um deles levou para casa 5 anéis de campeão. Um empate justíssimo! (Na minha humilde opinião, claro)

Detroit Pistons x Chicago Bulls

Resultado de imagem para jordan and thomas nba
Michael Jordan e Isiah Thomas

Os Bad Boys de Detroit, como era conhecido o time dos Pistons do final dos anos 1980 e início de 1990, foram uma pedra no sapato dos Bulls entre 1988-90. Em 1991 o time de Chicago conseguiu finalmente quebrar a invencibilidade, levando Jordan ao seu primeiro título.

O último jogo dessa série ficou famoso pela forma descortês que os jogadores dos Pistons se comportaram: ao final da partida, eles simplesmente foram embora sem apertar a mão do adversário. Que deselegante!

Philadelphia 76ers x Boston Celtics

Resultado de imagem para celtics e 76ers rivalry
Julius Erving e Larry Bird

Com certeza uma das rivalidades mais antigas na história da liga. Tudo começou na década de 1960 com Bill Russel, pelo Celtics, e Wilt Chamberlain, pelo o então Philadelphia Warriors. Nessa briga, Russel levou a melhor – foram 11 títulos entre 1956-69.

Em meados de 1980 a rivalidade ressurgiu com força nos nomes de Larry Bird, Celtics, e Julius “Dr. J” Erving, 76ers. Desse duelo de titãs, Larry saiu vencedor com 3 títulos e Dr. J com apenas um.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s