Não, eu ainda não me cansei de falar sobre esse hino de série. Não estou sabendo lidar com o episódio do último domingo.

Eu, minutos antes de GOT começar e a internet sem pegar…

Como eu não vou conseguir parar de falar sobre isso por um bom tempo, vamos tornar este post produtivo e aprender sobre algumas expressões populares da série.

Mas antes de tudo, se você não está assistindo a série em dia: ALERTA POSSÍVEIS SPOILERS! (You’ve been warned.)

Então vamos lá, começando pela família mais deturpada de toda série (esse é um título bem concorrido). Os Lannisters! Para mim, a única coisa boa que vem dessa família é o Tyrion ❤

Quero ser ele na próxima vida.

Mas tenho que confessar que muitas das frases icônicas da série ou partiram desta família ou os envolvem. Começando por um dos lemas deles que é “A Lannister always pays his debts.” (Um Lannister sempre paga suas dívidas.), isso significa que para o bem ou para o mal o troco vem sim.

Inclusive, tem umas dívidas dos Lannisters por Westeros que a gente ainda está esperando serem pagas (segura essa tromba!).

Além do Tyrion temos Cersei.


Aquela que a gente não sabe se admira ou se odeia.

Você pode até não gostar de Cersei, mas tem que admitir que ela é um mulherão da por** e que ela conseguiu resumir a problemática inteira da série em apenas uma frase: When you play the game of thrones, you win or you die. (Quando se joga o jogo dos tronos, ou você ganha ou morre.) Eu acredito que é essa expectativa de saber a próxima merda que vai acontecer que deixa tanta gente presa à essa estória 🙂

Cersei foi também quem protagonizou a icônica cena do SHAME! SHAME! SHAME! (a cena fala por si só, so no translations.)

Outra personagem polêmica é a Melissandre, para quem não conhece, a bicha gosta de queimar pessoas vivas em nome do Deus da Luz… (Weird much?)

Uma frase que acabou ficando na cabeça dos fãs é “The night is dark and full of terrors.” (A noite é sombria e cheia de terrores.) O que muita gente não entende é se isso é num sentido real ou no figurado, mas conhecendo o autor G.R.Martin por esses anos acredito que esta frase tem uma ligação muito mais profunda com o storyline do que apenas dizer que a noite é escura (obvious!).

Vamos agora partir para o lado lobinhos da série (será que eu tenho uma família favorita? Meu medo é morrer todo mundo e eu ficar órfã.).

A frase mais recorrente da série, talvez, é a “Winter is coming.” (O inverno está chegando), para os Starks isso está bem claro, o que mais assusta é quando eles finalmente dizem “Winter has come.” (O inverno chegou.) e ninguém sabe o que realmente vai acontecer, mas que todo mundo está lascado é o que se espera.

Outra frase que marcou as últimas temporadas foi “I am no one.” (Eu não sou ninguém.) tão repetida pela Arya Stark, que por sinal acredito deve ser um personagem que a gente tem que ficar de olho nessa nova temporada.

Talvez um dos melhores desenvolvimentos de personagens *-*

Arya também está cercada por pessoas que usam o termo do alto valiriano “Valar Morghulis, all men must die.” (Todos os homens devem morrer.) quase como um mantra. Esse termo é bem conhecido por toda Westeros e já foi até mencionado por Daenerys Targaryen.

MEN! Not WOMEN…

E para finalizar a lista de frase memoráveis, não podia faltar a legendária “You know nothing, Jon Snow.”

Sabe de nada, inocente.

E se engana quem acha que só Ygritte teve o prazer de soltar essa beleza para o pobrezinho do Snow, Melissandre também usou dessas palavras em outra oportunidade. Que Jon realmente é alheio a muitos dos acontecimentos da própria história é bem verdade, mas pode-se dizer que de alguma coisa ele deve saber.

E apesar do final triste para os personagens, para quem não sabe os atores que interpretam Jon Snow (Kit Harington) e Ygritte (Rose Leslie) se casaram há pouco tempo, e formam um casal muito fofinho!!!

Que seu amor seja como o vento.

Por hoje é só, obrigada por ouvirem mais um Ted Talk sobre essa saga incrível. E já no espírito de despedida da série: Now my watch has ended.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s