Já pensou em conhecer a Colômbia? E em estudar por lá? O céu é o limite. E na nossa série sobre Intercâmbio nós queremos te provar isso! Vem ver comigo quais são as opções para quem quer estudar na terra da Rainha Shakira.

Gif: Tenor

A Colômbia tem atraído estudantes de todo o mundo que querem aprender espanhol em terras hispânicas. Um intercâmbio por lá é a oportunidade perfeita de conhecer um destino que une lugares históricos incríveis, praias caribenhas fascinantes e, claro, o encontro majestoso da Floresta Amazônica com a Cordilheira dos Andes.

Aqui no blog nós já falamos sobre opções turísticas da Colômbia, lugares como Cartagena, Bogotá, Medellín e San Andrés foram destaque por serem os locais mais visitados por turistas do mundo todo e claro, podem ser os destinos de muitos intercambistas que querem unir o melhor dos dois mundos: estudos e diversão!

Entre as principais vantagens de fazer um intercâmbio na Colômbia está o custo. É muito mais barato aprender espanhol em terras colombianas do que em Madrid, por exemplo. O que muita gente também não sabe é que o espanhol falado na Colômbia tem acento neutro e é tão claro quanto o falado na Espanha. Quer outro motivo? O espanhol falado pelos colombiano é mais fácil de entender do que o dos nossos queridos hermanos argentinos, por exemplo.

Com um país tão rico e cheio de coisas a oferecer não é é de se estranhar que o slogan, amplamente divulgado por lá, diz “o único risco é o de você querer ficar”. Além de tudo isso o país ainda faz parte do Mercosul, ou seja, está cheio de facilidades para brasileiros que queiram estudar por lá e até mesmo trabalhar.

DICA EXTRA SOBRE INTERCÂMBIO Na COLÔMBIA:

Quer fazer um intercâmbio na Colômbia, mas não está com muito dinheiro para investir? Em fevereiro falamos sobre algumas oportunidades de bolsa para brasileiros, sugiro que você dê uma olhadinha nas possibilidades e fique atento aos editais para saber exatamente o que precisa ser preparado e quais requisitos você ainda precisa preencher para se candidatar.

Atualmente uma das maiores instituições facilitadoras do intercâmbio para países da América Latina é o Banco Santander com o seu Programa de Bolsas para jovens que estão na graduação. E os editais já estão com inscrições abertas que vão até o dia 7 de agosto, corre lá pra ver!

Tem alguma dúvida? Quer se preparar com o espanhol pra curtir uma das melhores experiências da sua vida? Deixa um comentário nesse post.

Próxima semana vou dar dicas sobre intercâmbio na Espanha! Quem me acompanha?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s