Juro solenemente tentar não dar spoilers! Maaaaas…

Passei quase dois anos sem ir no cinema e resolvi fazer um rolê cinematográfico comigo mesma, fui no cinema e comprei ingresso pra primeira sessão que fosse passar, sem ver resenhas do filme antes e sem preparo algum (FAÇAM ISSO, pelo menos uma vez na vida).

Acabou que esse filme foi o “A cinco passos de você”, minha pré-adolescente interior ficou muito feliz com isto.

Minha cara vendo o ingresso.

Como eu não tinha expectativas sobre o filme não fui surpreendida negativamente. Honestamente, se você estiver esperando algo diferente de dramas românticos americanos é melhor nem ir assistir pra depois não ficar falando mal do filme por nada.

Eu vendo o povo falar mal de filme água com açúcar.

O filme se passa quase todo dentro de um hospital, pois os personagens principais sofrem com a Fibrose Cística. Para quem não sabe a Cystic Fibrosis (CF) é uma condição genética que afeta majoritariamente os pulmões, mas pode interferir com o pâncreas, fígado, rins e intestino. Pessoas diferentes são afetadas de formas diferentes e o grau de dificuldade que elas enfrentam também varia, mas pacientes de CF costumam ter bastante dificuldade para respirar e acabam tendo várias infecções nos pulmões.

Imagina ter que lidar com isso tudo desde cedo na vida?

Conheçam Stella Grant (Haley Lu Richardson), ela tem 16 anos mas passou boa parte de sua vida dividindo sua história no youtube sobre entrar e sair de internações no hospital, era uma forma de ela lidar com sua doença e também compartilhar com os outros sobre a fibrose cística.

UMA FOFA!

Em uma dessas internações Stella conhece outro paciente chamado Will Newman (Cole Sprouse).

Com toda essa vibe James Dean vocês já podem imaginar o que acontece né? Sim, eles se apaixonam. Isso não consiste como spoiler porque peloamordi viu?! Mas como todo drama romântico há algo que os impede de ficar juntos: 6 passos de distância. Pacientes com a condição deles precisam ser mantidos nessa distância para reduzir os riscos de infecções cruzadas, que podem matá-los.

Apesar de Stella seguir a risca todas as indicações de seu tratamento, será que ela conseguirá resistir ao ar de mau garoto de Will?

O trailer consegue dar mais spoilers que eu!

Você deve estar se perguntando o que mais me impressionou no filme (ou não), mas como eu tenho uma característica um tanto quanto obsessiva, sempre vou atrás de mais informações sobre séries e filmes (estudar literatura acabou com minha vida), e me surpreendi positivamente quando descobri que o diretor do filme é o Justin Baldoni!

Este homem.

Beleza, Evelyne, e o que isso quer dizer? Eu não fazia ideia que o Justin tinha a capacidade de direcionar um filme tão bem assim, para você ver como você pode se enganar com as pessoas. O Justin é ator e faz parte do elenco fixo da série Jane the Virgin, seu personagem se chama Rafael Solano e ele é um pai incrível tanto na ficção quanto na vida real.

E se você ainda não estiver entendendo o por quê de eu amar tanto este homem, favor ver este TED talk sobre a masculinidade tóxica que nos foi passada há tantas gerações.

You’re welcome.

Então sim, vale a pena ir ao cinema ter a experiência de assistir a este filme, e vale a pena também dar uma olhada nos trabalhos de Justin Baldoni, principalmente os não ligados a Hollywood (mas Jane the Virgin também é um soft spot in my heart <3).

That’s it. See you next post 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s