Tenho uma confissão a fazer: tem dias que odeio meu trabalho.

Tem dias que se eu pudesse largaria tudo e ia vender minha arte na praia, mas como eu não tenho uma veia artística sequer no meu corpo eu respiro fundo e tento ver as coisas boas que meus trabalhos me proporcionam. E eu sei que isso é a realidade de muita gente por aí.

Mas como fonte de esperança os humanos resolveram criar os feriados. Este ano o primeiro dia de maio caiu em plena quarta-feira, quase como um oásis de paz dentro do mundo da labuta. Mas vocês sabem por que esta data é feriado em vários países ao redor do mundo?

You know the drill… Senta que lá vem educação.

O dia do trabalhador (Labor Day), é uma data dedicada aos trabalhadores comemorada internacionalmente, alguns países a comemoram no dia 1 de maio. Já lugares como Canadá e Estados Unidos dedicam a primeira segunda-feira de setembro para celebrar este dia, é por volta deste período que há festas não oficiais de final de verão já que a volta às aulas deles é próxima disso.

Este dia se tornou especial por conta de uma homenagem ao dia 1 de maio de 1886, em Chicago – USA, uma greve de trabalhadores iniciou-se objetivando a conquista de condições melhores de trabalho. Uma reivindicação era a redução da jornada de trabalho diária que chegava a 17 horas, o esquema ideal para os grevistas era de 8 horas de trabalho, 8 horas de divertimento e 8 horas de descanso.

Há países que tem demonstração da luta dos trabalhadores bem antes desta data, mas a mais conhecida é essa mesmo.

Todo meu apoio a quem foi corajoso o suficiente ao lutar pelos direitos deles e das gerações seguintes ❤ Imagina o jovem de hoje, CLT, tendo que trabalhar 17 horas por dia por pouquíssimo dinheiro, 0 condições sanitárias de trabalho…

Já para alguns religiosos este é o dia de São José Operário, que é santo padroeiro dos trabalhadores.

E como eu também não sou de ferro, e estou de folga dos meus dois empregos…

Sem marido, sou eu mesmo.

Vou ali descansar, xoxo.

HAPPY LABOR DAY!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s