Olá, olá!
Para quem acompanha os meus posts aqui há algum tempo sabe que eu amo futebol. Na próxima semana estará começando a Copa do Mundo de Futebol Feminino. Infelizmente não há muitas seleções e elas tampouco são vitoriosas (como estamos acostumados pelo futebol masculino). Mas vamos lá!
A primeira é a Espanha que foi criada em 1983, mesmo que exista desde 1971. O seu melhor resultado, até hoje, foi em 1997 quando chegou a semifinal da Eurocopa. O primeiro Mundial que disputou foi o de 2015, ou seja, esse é o segundo mundial da seleção.

A parte boa é que a maioria das convocadas para a Copa do Mundo atuam dentro do país e por que isso é bom? Porque os clubes espanhóis estão conseguindo levar muita gente para campo para ver os jogos femininos. Se tem audiência, todo mundo fica feliz.
A outra participante é a Argentina que fez a sua primeira partida oficial em 3 de dezembro de 1993 contra o Chile. A seleção participou de duas Copas do Mundo, 2003 e 2007, mas foi eliminada na primeira rodada nas duas participações. Seu grande feito foi a vitória por 2 x 0, pra cima do Brasil, no Campeonato Sulamericano, em 2006.
/s3.amazonaws.com/arc-wordpress-client-uploads/infobae-wp/wp-content/uploads/2019/05/22144147/Convocadas-Mundial-Femenino-Francia-20191.jpg?w=750&ssl=1)
Por último, temos o Chile! A seleção chilena é estreante em copas mundiais de futebol feminino. Competiu nas oito edições da Copa América Feminina e os melhores resultados foram em 1991 e em 2018, quando foram vice-campeãs.

Vocês podem acompanhar informações sobre as Seleções nos Twitters de cada uma delas. Coloquei o link do twitter e a hastag usada:
Espanha – https://twitter.com/SeFutbolFem
Argentina (masculino e feminino) – https://twitter.com/argentina / #SelecciónFemenina
Chile (masculino e feminino) – https://twitter.com/LaRoja / #LaRojaFemenina
E, claro, no Twitter do Que Tal! Vamos fazer comentários sobre a Copa do Mundo. Segue a gente no @quetalidiomas e hasta luego!!