Alô alô, pessuais! Turu (turu turu aqui dentro) bom?! Sempre aproveitando o ensejo da sexta-feira, vamos falar de música!

Resultado de imagem para music gif

Se você é do tipo de pessoa que é apaixonada por música e não consegue viver sem ouvir coisas novas, esse texto é para você, jovem! Hoje vamos apresentar três excelente cantoras que estão fazendo AQUELE som monstrão lá fora. Então, aumenta o volume e bora simbora!

Resultado de imagem para people dancing gif

Ruby Velle

Resultado de imagem para ruby velle

Ruby Velle é uma cantora da Flórida. Original da cidade de Gainesville, Ruby Velle & The Soulphonics iniciaram a carreira em 2005, mas no ano seguinte partiram para Atlanta, Geórgia, aonde encontraram uma cena musical muito mais vibrante do que a da cidade universitária que saíram.

O som da banda é um resgate ao R&B clássico, da América dos anos 1950 e 1960. Influenciados pelo Soul Sulista e os artista da Motown, o grupo dá uma cara nova ao som clássico.

Em 2012 lançaram seu primeiro trabalho de estúdio, o EP “It’s About Time”, e o álbum recebeu ótimas críticas dos especialistas. No ano passado, saiu o segundo – “State of All Things”.

Marta Ren

Resultado de imagem para marta ren

Ao ouvir Marta Ren & The Groovevelts pela primeira vez, você pode jurar de pés junto que ela ou Americana ou Inglesa, mas na verdade ela é Portuguesa! Sim, nossa quase conterrânea é da cidade do Porto. Depois de várias experiências com grupos musicais (Sloppy Joe, Bombazines e Funkalicious) a cantora decidiu seguir carreira solo, e em 2016 lançou primeiro álbum, “Stop Look Listen”.

Trazendo o fervor do soul-funk clássico, juntamente com sua voz expressiva, o swing do baixo e a explosão dos metais, é impossível ouvir sem balançar, no mínimo, o pé.

Apesar do reconhecimento por toda a Europa, seu próprio país ainda a conhece pouco. Foi apenas no ano passado que ela se apresentou pela primeira vez em Portugal desde o início da sua carreira solo.

Lianne La Havas

Resultado de imagem para lianne la havas

La Havas é uma cantora, compositora e multi-instrumentista nascida em Londres. Com origens grega e jamaicana, a artista cresceu ouvindo vários tipos de música em casa, inclusive música brasileira! E ao seu jazz, incorpora todas as influências que recebeu para criar seu estilo próprio.

Ela iniciou sua carreira como backing vocal de Paloma Faith. Em 2010 assinou um contrato com a Warner Bros para o lançamento do seu primeiro álbum, e após dois anos de trabalho, em 2012, saiu o “Is Your Love Big Enough?”. Seu segundo trabalho, “Blood”, estreou em 2015, e, assim como o primeiro, foi super bem recebido.

Por hoje é só! Bom fim de semana pra vocês 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s