Hi guys, tá todo mundo bem entupido de comidas de milho? Espero que o feriado prolongado tenha ajudado todos a recarregar as energias.

Imagem meramente ilustrativa do São João no Nordeste…

Não sei vocês, mas eu normalmente tiro os feriados para descansar bem muito e colocar as séries em dia. Um dos meus gêneros preferidos é o Sitcom, com certeza você já deve ter visto pelo menos um episódio dele na vida mesmo que não saiba sobre o que se trata.

The Fresh Prince of Bel-Air

O termo Sitcom é uma abreviatura de Situation Comedy, uma expressão usada para falar sobre séries produzidas para a TV, ou plataformas de streaming recentemente, onde os personagens passam por histórias cômicas em locais comuns ao nosso dia a dia.

Will and Grace

Esse gênero surgiu no Reino unido através do rádio, hoje em dia muitas redes de televisão tem pelo menos um Sitcom dentro de sua programação.

The Big Bang Theory

Por que elas fazem tanto sucesso? Pode ter certeza que quem gosta de séries tem pelo menos um Sitcom na sua lista de comfort series, que são aquelas séries que você assiste em um dia não muito bom apenas para relaxar.

How I Met Your Mother

Por ser comédia a ideia é que eventos corriqueiros como conversas entre familiares, grupos de amigos e até o ambiente do trabalho tirem risos da audiência.

Everybody Hates Chris

A maioria dos Sitcoms tem episódios que duram em média entre 20 e 30 minutos, depende muito da produção.

iCarly

São duas vertentes básicas de formatação técnica que pode ser usada para a gravação dos Sitcoms: a single cam e a Multi Cam (ou three camera). A primeira se parece bastante com o formato de filmagem do cinema, já a segunda tem por característica ser filmada inteiramente ou parcialmente em estúdio com presença de platéia ao vivo.

Two Broke Girls

Alguns exemplos de séries filmadas com single cam, formato muito usado durante as décadas de 60 e 70, são:

A Feiticeira
Agente 86
The Office

Já as filmagens em multi cam, mais comuns entre os anos 1980 e 2000, foram utilizadas para:

Friends
Seinfeld
Full House

E acha que Sitcom é só coisa de gringo? Não sei se vocês já chegaram a notar, mas o Brasil também tem seus seriados cômicos de sucesso:

Sai de baixo
Vai que cola
A grande família

Eu vou confessar que não troco um episódio de Sai de Baixo por uma Sitcom americana/inglesa por nada nesse mundo, mas isso é só porque o coração chega acelera quando escuto um “Cala a boca, Magda”! Garanto que tem uma boa para cada um.

The Simpsons

Espero que algum desses seriados consiga entrar no seu coraçãozinho nos dias difíceis e que os traga comforto. See you again next week :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s