E chegamos a mais uma sexta-feira! Eu digo grande, e vocês?

Imagem relacionada

E para embalar o fim de semana, hoje vamos falar sobre documentários de esportes. Se o plano for descansar e/ou ficar em casa, pega a pipoca, a bebida e vem comigo!

Ícaro (2017)

Resultado de imagem para ícaro netflix

O que era para ser uma espécie de “manual oficioso do doping”, tornou-se uma grande denúncia contra o sistema.

O ciclista amador e diretor do documentário Bryan Fogel começou a empreitada com a ideia de mostrar como é possível driblar o controle dos exames antidoping. O que ele não esperava no seu caminho era o encontro com o ex-diretor do laboratório de antidoping russo Grigory Rodchenkov, que surge como um “mestre do doping”.

O filme é um ponto de vista interno do escândalo de doping envolvendo a Rússia, que tirou a equipe de atletismo das Olimpíadas Rio 2016 e manchou a imagem da Wada, a Agência Mundial de Antidoping.

Iverson (2014)

Resultado de imagem para iverson netflix

O doc conta a história de Allen Iverson, ex-jogador da NBA e uma das estrelas mais controversas que já passaram pela liga.

Da infância em um bairro com alto índice de criminalidade nos Estados Unidos até a sua última homenagem no Philadelphia 76ers, o filme passa pelos meandros da vida do atleta: sua prisão injusta, seu temperamento fora das quadras e como seu lifestyle revolucionou a cultura do basquete.

F1 – Dirigir para viver (2019)

Resultado de imagem para f1 dirigir netflix

Se você já assistiu a alguma transmissão de Fórmula 1, com certeza já ouviu a célebre frase de Galvão nem tão Bueno, “O que será que está passando pela cabeça dele neste momento?”. Bem, a resposta para a esta pergunta dominical está aqui.

A série documental mostra os bastidores da temporada de 2018 e de como as equipes e os pilotos se preparam antes, durante e depois das corridas. Os episódios falam da preparação dos pilotos, da tensão da equipe, e, principalmente, da pressão sofrida por todos.

O produtor James Gay-Rees teve uma parceira de ouro para o filme: a Liberty Media, dona da Fórmula 1, para ter acesso aos contatos e às imagens oficiais. Entretanto, as duas maiores escuderias da competição, a Ferrari e a Mercedes, se recusaram a apoiar o projeto.

The Real Football Factories (2006)

Imagem relacionada

Infelizmente o hooliganismo faz parte da história do futebol como um todo. Porém, a nível internacional, talvez os hooligans mais famosos sejam os ingleses. A ação desses fanáticos nos estádios já rendeu ao país uma suspensão de cinco anos em competições europeias. E esse fanatismo ao extremo é o tema dessa série-documentário.

O ator inglês Danny Dyer, apaixonado por futebol e com participações em filmes do tema, comanda a viagem pela Inglaterra e Escócia atrás das histórias desses torcedores. Dividida em seis episódios, a série contou com a consultoria de Cass Pennant, torcedor do West Ham e um dos hooligans mais conhecidos do Reino Unido.

And that’s it for today, folks! Bom fim de semana pro’cês 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s