Hi, guys. Pegaram a referência já pelo título? Se sim, muy bien, vocês já tem o passaporte carimbado para a entrada no submundo.

Viciadinhos de séries, esse é o nosso momento.

Trago notícias boas, muito boas, extremamente boas. Amanhã, 4 de julho, sai a terceira temporada de Stranger Things na Netflix (vulgo – MãeFlix).

Imagens minhas recebendo essa notícia.

Para comemorar esta data tão especial, deleitem-se com 11 curiosidades sobre a série 🙂

1- Números (Reizinho que é reizinho já chega com os dois pés no peito)

Que Stranger Things tem umas coisas absurdas todo mundo sabe, mas vocês sabiam dos números extraordinários que a segunda temporada da série atingiu? Por volta de 8.8 milhões de pessoas assistiram a segunda temporada nos três primeiros dias que ela estreou, e umas 361 mil pessoas assistiram os 9 episódios nas primeiras 24 horas da estréia.

Sim, você não leu errado.

É muita gente, é gente pra caramba. É um mundo de gente bem viciada. [You are not alone :]

2- The Montauk Project

Há uma cidade nos Estados Unidos chamada Montauk, diz-se que nesse local o governo americano fez experimentos com crianças, daí que vem a estória da Eleven. Outros projetos que se inspiraram nesses “fatos reais” foram Lost (2004 – 2010) e o filme Jaws (1975). Inicialmente, os irmãos Duffer chegaram até a nomear a série de Montauk, mas graças ao olimpo eles mudaram para Stranger Things, soa bem melhor né?

3- A Eleven foi inspirada no E.T.

Para quem assistiu tanto ao filme E.T. (1982) quanto a primeira temporada de Stranger Things acho que essa foi uma referência até fácil de pegar.

Sim, é dessa fofurinha que estamos falando.

Em um momento Eleven se disfarça com um vestido rosa e uma peruca loira muito da estranha, e essa seria uma das formas mais claras da referência. Mas houveram outros momentos que fizeram alusão ao tão aclamado filme de Spielberg, a própria Milly Bobby Brown (Eleven) comentou em entrevista que os irmãos Duffer disseram para ela que sua interpretação deveria ser guiada pelo E.T. e a relação dele com as crianças. Fora que ambos os personagens falam mais com ações e expressões do que com palavras.

4- Bora pro Halloween grupo?

Vocês sabem o que acontece com um grande elenco de crianças?

Acertou quem disse que acontece a criação de um grupo de whatsapp muito do animadinho. Os atores mirins já comentaram em entrevistas que fazem parte de um grupo chamado “stranger texts” (mensagens estranhas) fazendo referência ao título da série. Eles também se fantasiaram e foram juntos pedir doces durante o halloween 🙂

5- Dustin Henderson (O melhor quase não existiu)

Quando eu li sobre isso fiquei chocadíssima, aparentemente o personagem de Dustin Henderson não estava nos planos para existir da forma que acontece hoje. Os irmãos Duffer decidiram chamar o Gaten Matarazzo para fazer parte da produção quando viram o vídeo de sua audição. Ele se destacou tanto que eles tiveram certeza que o queriam na série de qualquer forma (sorte nossa).

Alguém coloca esse menino num potinho e manda lá pra minha casa?

E a icônica frase “purr” do personagem também foi uma criação do ator, isso fazia parte da sua imitação do Chewbacca :’) todo o staff gostou tanto que acabou deixando isso entrar nas cenas da série.

6 – O menino no hospital

Quem também impressionou com o vídeo da audição foi o Finn Wolfhard que é quem interpreta o Mike Wheeler.

O Finn resolveu que uma temporada rápida no hospital não iria impedir-lo de fazer a audição, ele simplesmente mandou a filmagem de cima da cama do hospital mesmo. Inclusive, quem puder vá catar as audições deles na internet, eles são muito FOFINHOS!!

7- A cena das luzinhas

Sabe aquela cena famosinha das luzes de natal? Pois então, no script original ela seria encenada pelos adolescentes a Nancy, o Jonathan e o Steve, seriam eles que teriam a ideia de expor as luzes para se comunicar com o monstro.

Nunca mais meu natal vai ser o mesmo.

Mas um dos autores, muito inteligente por sinal, deu a ideia de colocar a Joyce para se comunicar com seu filho Will. Eles acharam que a Winona Ryder conseguiria passar um leque de reações muito variado, por ser a atriz incrível que é e também pelo peso que a personagem traria para a cena. (Ovacionando essa ideia…)

8 – O Steve (ah, o Steve…)

Eu não sei se vocês perceberam, mas ainda tentaram fazer com que o Steve fosse o maior canalha da estória toda, eles tentaram por muito tempo, mas falharam miseravelmente.

Yep, yep, soft spot in my heart.

Por que isso aconteceu? Eu não culpo de forma alguma a produção, dou todos os créditos para o Joe Keery interprete do Steve, ele simplesmente é charmoso demais para conseguirem reverter seu nível de amabilidade com a audiência.

9 – O odiável número um

O personagem que todo mundo ama odiar… sim, o Billy Hargrove. Pense num bichinho ruim! Mas um ator incrível, temos que dar seu valor.

Como ele foi escalado para dar o ar da sua graça na produção? Dacre Montgomery dançou sem camisa ao som de “Come on Eileen” em sua audição, dizem que ele usou também uma fio dental durante esta audição, não vi vídeos (mas queria :). Foi mais um que impressionou os produtores e foi chamado por sua atitude.

10 – Um bromance é um bromance

Eu fico muito feliz de poder dizer que os produtores aceitam bastante da contribuição dos atores nesta produção para entregar o melhor trabalho possível para a audiência. É tanto que o bromance entre Dustin e Steve simplesmente não existia no roteiro original.

Mas a química entre os dois atores foi tão legal e trouxe uma bagagem emocional tão legal para o plot da estória que resolveram aproveitar estes momentos especiais. Fora que pessoalmente eu acredito que eles se compensam bastante e ajudam um ao outro a crescer (MANDA MAIS CENAS ASSIM!)

11- Beyond Stranger Things

Como a MãeFlix sabe que muita gente gosta de saber dos bastidores das séries eles resolveram produzir um mini encontro com os irmãos Duffer e alguns dos atores onde eles sentaram para discutir algumas curiosidades sobre a série. É bem legal, mas CUIDADO OS SPOILERS!!!

Falando em spoilers, quem pegou algum lendo esse post eu só posso lamentar… Não mandei ninguém perder a oportunidade de também se apaixonar por essa série maravilhosa.

Por hoje é isso, peguem a pipoca e vamos lá entrar para as estatísticas de quem assistiu a terceira temporada em menos de 24 horas 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s