Neymar e Barcelona: será que tem volta?

Que Neymar é um grande jogador todos nós sabemos! Também sabemos que sua vida está recheada de polêmicas. As últimas notícias, por exemplo, trazem especulações fortíssimas sobre Neymar está voltando para o Barcelona. Você acredita que isso é possível?

Neymar foi ao PSG para ser o melhor do mundo e… não conseguiu. Não conseguiu um posto de grande destaque no clube (até porque o campeonato francês não tem, hoje em dia, grande competitividade) e ainda sofreu várias lesões. Suas lesões, por exemplo, afetaram diretamente a Seleção Brasileira (que foi desfalcada).

Neymar em um jogo pelo Barcelona, em 2015.

O brasileiro chegou ao Barcelona em 2013 e ganhou conquistou a Champions 14/15, foi finalista da Bola de Ouro em 2015 e resolveu, após 4 anos, buscar protagonismo no PSG sendo vendido por 222 milhões de euros.

Neymar em sua apresentação no PSG.

Além de todas as suas polêmicas pessoais, o jogador esteve nos holofotes por uma polêmica envolvendo Edinson Cavani, jogador uruguaio companheiro de PSG! Acontece é que o presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al Khelaifi, disse à revista France Football que ainda precisa ser convencido de que o craque brasileiro está aplicado em seu projeto para o clube. Pouco antes, o jornal L’Equipe publicou que o PSG estaria disposto a negociar o jogador.

Bom, o fato é que em 2019 as especulações de que Neymar não volte para Paris depois da Copa América são enormes. O jornal “Mundo Deportivo” já faz a capa do time dos sonhos, com Antoine Griezmann (recém-saído do Atlético de Madrid) e Neymar:

Reprodução/Mundo Deportivo

Rafinha, meio-campista do Barcelona, disse em evento beneficente que “espero que Neymar venha. É um grande jogador e seria muito bom para o Barcelona. Nunca vi nada igual como o ‘tridente’ formado por Messi, Ney e Suárez, era pura magia”.

Rafinha e Neymar atuaram juntos no Barcelona entre 2013 e 2016 (Foto: Reprodução/Instagram)

Já Vidal, meio-campista chileno e jogador do Barça, em entrevista disse que estava focado na seleção (eliminada pelo Peru no dia 03/07/2019) e que a ida de Neymar não era um ponto a ser tratado por ele. Será que o brasileiro não é tão querido quanto acha?

Víctor Font, candidato a Presidência do Barça, disse que a contratação do brasileiro não seria tão bom ao clube porque o jogador não tem como prioridade o futebol: “No caso de Neymar, há uma convergência de muitos fatores que talvez não expliquem de forma aberta. Há dois casos na justiça que envolvem Neymar e Barcelona. E uma das demandas o envolvem diretamente, com o qual para chegar a acordos, deve haver contrapesos muito mais além do esportivo”, acrescentou.

O mesmo disse Javier Tebas, presidente de La Liga por não dar exemplo fora de campo.

E você? O que acha? Será que o brasileiro volta a vestir a camisa catalã?

Eu acho que sim. Senão nessa janela, na próxima. Mas ele volta… E ainda como ídolo. Às vezes, as questões morais não são tão importantes para os dirigentes futbolísticos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: