Hi, guys!

Estava eu pensando por dias sobre o que escrever para o post dessa semana, mas não conseguia pensar em nada além de tretas de famosos. Vejam bem, eu não sou uma pessoa que passa horas lendo sobre a vida de famosos, mas quando se passa duas semanas sem internet você volta ao vício de uma forma muito mais pesada.

Vocês devem estar se perguntando [ou não]: mas que tópico mais aleatório… como uma pessoa chega num tema desses?

Eis que um dia estou navegando pela fonte de notícias mais popularizada no momento, o twitter, e vejo mais um capítulo na novela Katy Perry – Taylor Swift. Aparentemente, elas fizeram as pazes e estavam até dando entrevistas falando bem uma da outra, minha reação: mas minha gente, até semana passada elas não eram as arqui-inimigas do pop atual?!

E como eu tendo sempre a usar as fontes mais toscas de inspiração para produção de conteúdo, resolvi trazer para vocês alguns exemplos de músicas que são popularmente conhecidas como farpas criadas por artistas direcionadas para outros.

Vou deixar bem claro que não faço juízo de valor sobre nenhuma dessas histórias e que para mim o que importa mesmo é que esses artistas continuem fazendo músicas boas, e de forma alguma quero disseminar fofocas ou julgar ninguém. Sem mais delongas, vamos às que inspiraram este post:
1- Taylor Swift e Katy Perry
Treta: a história é longa, mas basicamente, Taylor afirmou que em 2013 Katy contratou os dançarinos da outra para participar de sua turnê sabendo que a própria Taylor precisaria deles para a preparação dos seus shows. Sabe-se que é comum que os dançarinos trabalhem com mais de um artista dependendo das temporadas de shows, mas Taylor achou que Katy não ter se comunicado com ela foi uma tentativa de sabotagem…

Evidências: foi desse problema que teria surgido a música “Bad Blood” e para quem não sabe esse termo em inglês é usado para falar sobre uma rixa, um problema entre duas partes que não pode mais ser resolvido…

O videoclipe reuniu muitas amigas famosas da Taylor Swift, elas formavam um squad e dá para entender que o objetivo era elas se vingarem de uma ex-amiga da princesinha do pop.
Os versos que mais deixaram essa treta toda em evidência foram:
You know it used to be mad love
So take a look at what you’ve done
‘Cause baby now we got bad blood
Você sabe, isso costumava ser um amor louco
Então olhe para o que você fez
Porque agora nós temos uma rixa
E:
“Band-aids don’t fix bullet holes” Band-aids não consertam buracos de bala
Acredito que a parte da rixa tenha ficado bem clara, e que dá para ver que a Taylor culpava bastante a colega pelos fatos ocorridos. A segunda referência é voltada a música intitulada “Bullet” da Katy em que ela fala que sua força é como uma bala de armas de fogos.
Resultado: como eu já disse, aparentemente elas fizeram as pazes durante um jantar, e já foram vistas juntas em outras ocasiões. Dizem que vem parceria musical ainda este ano, mas é tudo muito incerto ainda. Mas espero que dê tudo certo.
2- Justin Timberlake e Britney Spears
Treta: eu acho pouco provável que vocês não saiba, mas sim, esse casal existiu real oficial. Muita gente shippava esse casal pop dos anos 2000 e sofreu demais com tudo o que se passou. Em 2002 o relacionamento deles veio ao fim e ninguém entendeu muito bem o que aconteceu, pois o que se sabia era que foi o cantor quem colocou um ponto final na relação.
Evidências: eis que em 2002 Justin lança o clipe da música “Cry me a river” e olhem bem para a atriz.. ela lembra alguém?! Não, ela não lembra alguém, a bicha é a própria (sósia) Britney Spears. Essa música só colocou mais lenha na fogueira de que o relacionamento desmoronou por conta do affair que a cantora teve com seu coreógrafo enquanto ainda namorava Timberlake.
Dizem que a letra desta música surgiu enquanto Justin estava no estúdio com Timbaland e recebeu uma suposta ligação da Britney pedindo desculpas pela traição, depois dessa ligação ele se sentou e escreveu a letra numa rapidez enorme, quase como num transe. Essa história se perpetua por conta dos seguintes versos:
You don’t have to say, what you did
I already know, I found out from him
Você não precisa dizer, o que você fez
Eu já sei, eu descobri através dele
E:
Now you tell me you need me
When you call me on the phone
Girl, I refuse
You must have me confused with some other guy
Agora você diz que precisa de mim
Quando me liga no telefone
Garota, eu recuso
Você deve ter me confundido com algum outro cara

A treta não acabou por ai, em 2003 Britney lançou a música “Everytime” que seria nada mais nada menos que um pedido público de desculpas por toda a situação que aconteceu com o ex. Mais uma vez, o ator que contracena com a cantora no clipe se parece demais com o Justin, além dos artistas estarem sempre sob os holofotes da fama o que corrobora os boatos.
Os versos que chamam mais atenção na música são:
And every time I see
You in my dreams
I see your face
You’re haunting me
I guess I need you baby
E toda vez que vejo
Você nos meus sonhos
Vejo seu rosto
Você está me assombrando
Acho que preciso de você, amor
Resultado: os dois realmente não continuaram com o relacionamento, e ninguém sabe se ainda existe algum “bad blood” entre eles, mas o mundo pop inteira sabe que eles não são melhores amigos. Hoje em dia eles tem relacionamentos com outras pessoas, e, pessoalmente, acredito que conseguiram construir famílias muito lindas (ainda bem que as pessoas amadurecem).
E só para jogar mais um pouquinho de gasolina no fogo, segue um link que mostra que talvez o Justin não tenha sido tão inocente assim na história toda:
3- Selena Gomez and Justin Bieber
Treta: então… eu não sei nem por onde começar… se vocês quiserem realmente entender a situação toda existe uma thread que explica durante os anos a história quase que completa (a gente nunca vai saber tudo).
Mas basicamente os dois cantores estavam envolvidos num relacionamento tóxico que durou anos e que gerou muitas indiretas musicais relacionadas a isso. Foram muitas idas e vindas no relacionamento, e a gente que está de fora não pode apontar o dedo em ninguém, mas acho que muito disso tudo está relacionado a imaturidade de ambos os artistas. Mas vamos olhar apenas para as músicas (eu vou tentar ao máximo me controlar):
Evidências: nenhum dos dois assinou 100% das suas músicas, mas só o fato de eles escolherem interpretarem certas letras mostra a identidade dos artistas em certas momentos de suas vidas.
A primeira música lançada que, na minha humilde opinião, evidenciou alguns aspectos do relacionamento deles foi lançada em 2014, “The heart wants what it wants” (O coração quer o que ele quer) é basicamente um hino sobre como a cantora já sabia que havia algo errado na relação, mas ela simplesmente não conseguia sair dela por causa do amor.
The bed’s getting cold and you’re not here
The future that we hold is so unclear
But I’m not alive until you call
And I’ll bet the odds against it all
Save your advice ‘cause I won’t hear
You might be right but I don’t care
There’s a million reasons why I should give you up
But the heart wants what it wants
A cama está esfriando e você não está aqui
O futuro que nos aguarda é muito incerto
Mas eu não estou viva até a sua ligação
Mas eu vou apostarei contra tudo isso
Guarde seus conselhos porque não escutarei
Você pode estar certo, mas não me importo
Tem um milhão de motivos do por quê eu deveria desistir de você
Mas o coração quer o que ele quer
Pulando para junho de 2015, Justin lançou “Where are U now” em parceria com os Djs Skriller e Diplo, após mais um dos términos com Selena. Essa seria uma das supostas tentativas do cantor de mostrar para a amada o quanto sentia sua falta.
I gave you the key when the door wasn’t open
Just admit it
See, I gave you faith, turned your doubt into hoping, can’t deny it
Now I’m all alone and my joys turned to moping
Tell me here, where are you now that I need ya?
Eu te dei a chave quando a porta não estava aberta
Só admita
Veja, eu te dei fé, transformei sua dúvida em esperança, você não pode negar
Agora estou totalmente sozinho e minhas alegrias se tornaram em lamentações
Me diz, onde está agora quando preciso de você?
Logo após, veio o que dizem ser a resposta de Selena para os rumores da época, a música “Good for you” é de um tom um tanto quanto sedutor e declara tudo o que a outra parte estaria perdendo em não estar num relacionamento com a cantora. Diz-se que os seguintes versos foram direcionados diretamente para Justin:
Gonna wear that dress you like, skin-tight
Do my hair up real, real nice
And syncopate my skin to your heart beating
Vou usar aquele vestido que você gosta, colado na pele
E arrumar meu cabelo muito, muito bem
E sincronizar minha pele com as batidas do seu coração
Em agosto foi a vez de Justin lançar mais uma música, “What do you mean” veio em agosto, depois de mais uma das idas e vindas do casal (confesso que já me perdi e nem sei mais se eles estavam juntos ou não na época, mas a música é real).
What do you mean
When you nod your head yes
But you wanna say no
What do you mean? hey
When you don’t want me to move
But…
O que você quer dizer
Quando balança sua cabeça para sim
Mas quer dizer que não
O que você quer dizer? Hey
Quando não quer que eu me mexa
Mas…
Em outubro do mesmo ano veio a música “Same old Love” de Selena em que ela afirma estar cansada do mesmo amor velho que a só faz mal e a deixou despedaçada (miga, também cansei de tentar entender).
Para acabar essa breve lista de músicas que eles supostamente interpretaram direcionando um para o outro, também em outubro foi lançada a música “Sorry” em que Justin estaria pedindo desculpas publicamente. Parece até que ele fez uma serenata para Selena e eles reataram pouco tempo depois…
Tentei colocar algumas das músicas principais, mas neste link tem uma lista mais completa: Every Song Justin Bieber and Selena Gomez Have Written About Each Other
Resultado: o resultado é que eu fiquei mais confusa ainda com essa história do que quando comecei a escrever o post, mas tentei. Como o casal anterior, o ship #Jelena acabou morrendo, Justin se casou recentemente com a Hailey Baldwin (agora Hailey Bieber) e a Selena está cuidando cada vez mais de si mesma, curtindo os amigos e focando na própria saúde (sensata).
E quanto à Katy Perry e Taylor Swift… véi, a Taylor é tretosa demais! Eu tentei fazer um breve apanhado de todas as músicas que ela escreveu para alfinetar outros artistas, mas de breve não ia ter nada, então o post da semana que vem vai ter mais baixaria, mentira (VERDADE) :*