Sobre

Bárbara Nunes, fundadora da Que Tal? Idiomas, sempre foi apaixonada pela Educação e pelo seu poder transformador. Mas após passar mais de 4 anos ensinando Espanhol para brasileiros em cursos de línguas, reproduzindo metodologias de ensino massificadas e engessadas, ela não conseguia mais negar a inquietação que sentia sempre que entrava em uma sala de aula e via um grupo de alunos diversificados, com objetivos e interesses diferentes, tendo que deixar de lado suas individualidades para aprender um novo idioma.

A desmotivação e, muitas vezes, a frustração dos alunos era traduzida no desempenho e desistência dos cursos. E Bárbara se perguntava: como ensinar um novo idioma colocando o aluno no centro do processo de ensino/aprendizagem para que seus objetivos individuais sejam escutados?

Para responder esta pergunta, em 2016, Bárbara criou a Escola ‘Que Tal? Aprender Espanhol’ que mais tarde (2019) se tornou Que Tal? Idiomas, adicionando à Escola aulas de Inglês para falantes da língua portuguesa.

Guiada pelo propósito de ajudar pessoas a reescreverem suas histórias, a Que Tal? Idiomas – através do ensino da língua estrangeira com excelência, de maneira empática e personalizada – incentiva seus alunos e alunas a aprenderem uma nova língua exercitando seus pensamentos críticos.

Com tal propósito impregnado no DNA da Escola, do atendimento à sala de aula, não poderia ser diferente: todos os esforços são direcionados diariamente para trazer a melhor experiência de aprendizagem.

E assim a Que Tal? Idiomas já ajudou a reescrever a história pessoal e profissional de mais de 200 pessoas de várias partes do mundo, auxiliando-as a alcançar seus objetivos de satisfação pessoal, viagens ou aprovação em testes específicos através do domínio de uma língua estrangeira. 

Agora é a sua vez! Que tal reescrever sua história?

Estudar com o grupo do “Que Tal? Idiomas” foi ótimo, principalmente porque a minha professora era um anjinho que desceu pra terra! Agradeço muito pelo trabalho de vocês, que continuem sempre assim!

Igor Schmidt, Lisboa-Portugal

Vamos reescrever a sua história juntos!


%d blogueiros gostam disto: