¡Hola, chicxs!

Vamos, juntinhos, viajar para conhecer mais uma cidade colombiana?

Hoje vamos falar sobre a capital e maior cidade da Colômbia, Bogotá. O destino é um dos primeiros quando a vontade é conhecer o país. Atualmente, com mais de 7 milhões de habitantes, o lugar é cheio de vida e com um clima agradável de uma cidade que, assim como Medellín, soube superar a violência para se tornar um destino capaz de reunir e agradar todos os tipos de viajantes.

Vale o alerta de que a cidade está localizada a 2.640 metros acima do nível do mar. Isso pode atrapalhar um pouco as coisas, mas tome como um desafio durante a viagem, até porquê graças a essa altitude as vistas da cidade são incríveis. A altitude contribui ainda no quesito temperatura, por lá o clima é ameno o ano todo, as alterações climáticas são bem leves.

A ida até lá é facilitada pelos vários voos que saem das principais cidades brasileiras quase que diariamente. Entre os meses de setembro/2018 a janeiro/2019 o preço das passagens aéreas variam entre R$ 1.804 e R$ 4.005, mas já dizia o sábio que tu te tornas eternamente responsável pela pesquisa de passagens aéreas que cativas. O que não falta são plataformas de rastreamento de preços, é só se programar que sai tudo lindo!

Na hora de escolher onde ficar é importante ter em mente o tipo de viagem que você pretende fazer e teu estilo enquanto viajante. Isso vai te ajudar a decidir se é melhor ficar região central, mais próxima às atrações turísticas, mas bastante deserta à noite; ou nos bairros do distrito de Chapinero, geralmente com mais opções de bares, restaurantes e atrativos noturnos.

Decidido isso o que será que tem em Bogotá?

Vamos começar pelo Casco Antiguo (Centro Histórico, em espanhol) da cidade, também conhecido como La Candelaria. O lugar é cheio de casinhas coloniais e simpáticas ruas de paralelepípedos que levam os visitantes a outras épocas. Parada imperdível por lá é a Plaza Simón Bolívar, a praça dos três poderes, onde também fica localizada a La Catedral Primada de Colombia.

Plaza de Bolivar, Bogota, Colombia
Plaza Bolívar e La Catedral. Foto por: Pedro Szekely

Visitando o Museo Botero a percepção é indiscutível: a cidade exala cultura. Pra quem é amante da leitura tem um espaço no Centro Cultural Gabriel García Márquez, com uma enorme livraria em homenagem ao escritor colombiano. Agora o maior orgulho dos colombianos é mesmo o Museo del Oro, o acervo conta com 34 mil peças de metais preciosos e 20 mil objetos em pedra, cerâmica e outros materiais que encantam os olhos do turistas.

Outra forma de mergulhar na cultura local é visitando o Museo Trajes Regionais lá o visitante pode conhecer o vestuário tradicional e mestiçagem étnica da Colômbia, como os trajes populares dos agricultores e comunidades indígenas. Legal, né?

Importante atração cultural é a Villa de Nuestra Señora de Santa María de Leyva, que funciona como uma espécie de museu a céu aberto do período colonial. E aproveitando que o passeio será  na rua, visite a Park Way, o bairro é uma zona bem conservada, cercada por flores, cafés, padarias e bares clássicos, frequentados pelos intelectuais e universitários da cidade.

Tem ainda o o Parque Nacional Olaya Herrera, fundado em 1934, repleto de trilhas, árvores e jardins tranquilos. E se você tiver viajando com crianças não tem porquê se preocupar, elas podem se divertir no planetário e no Centro Interativo Maloka, onde se divertem e aprendem mais sobre assuntos como ciência, tecnologia e astronomia.Imagem relacionada

Centro Interativo Maloka. Foto por: Teffyrivera’s

Com o tamanho e a quantidade de habitantes que tem em Bogotá não dá outra, a vida noturna é agitada. As atrações não se resumem a atividades diárias e que viajante não gosta disso, não é mesmo? E se o assunto for compras, recorra ao  centro comercial Salitre Plaza ou a chamada Zona Rosa, onde se concentram shoppings e lojas de estilistas famosos, além de cafés, bares e hotéis.

Para quem quer conhecer bares agitados, cheio de jovens e exalando o melhor da vida noturna em Bogotá deve ir para a Zona T. Já para os amantes da boa culinária a parada obrigatória é na Zona G, por lá você vai encontrar o melhor da gastronomia colombiana e o dia será fechado com chave de ouro, pois uma barriga cheia é uma barriga feliz!

Na Zona T, a diversão é garantida. Entre as calles 83 e 86, a concentração de restaurantes, bares e casas noturnas é muito grande. Com o tanto de opção não vai ter como dizer que não gostou de nenhum lugar ou que nenhum combina com o seu estilo. Outra opção interessante é curtir abalada na zona do Parque de la 93.

Se quiser encontrar o público LGBT deve ir ao baixa Chapinero, principalmente entre as calles 57 e 63. Nesse sentido, a boate mais badalada por lá é a Theatron, que funciona onde antes tinha um cinema. Com programação feita para cair na pista, a casa sempre aparece entre as principais atrações noturnas da cidade e já foi eleita, várias vezes, como a melhor danceteria de Bogotá.

Já na zona de El Septimazo, em La Candelaria, costuma fechar as ruas das regiões localizada entre a calle 26 e a Plaza de Bolívar e por lá se reúne um público mais alternativo. É uma oportunidade perfeita para ver de perto a vida das diferentes pessoas locais, com artistas, estudantes e executivos unidos em um mesmo lugar.

Por último, vale lembrar que de Bogotá você pode – e deve – estender a viagem para San Andrés e Cartagena, nossa próxima parada aqui da série.  E aí, vamos ou bora para Bogotá?

Dito tudo isso você não vai querer se arriscar num lugar incrível desses mandando um portunhol não é mesmo? Por isso que nós temos cursos voltados para viagens e com o tanto de variação linguística que tem nesse país, acredite em mim: você vai precisar! Preenche esse nosso formulário aqui e a equipe do Que Tal vai entrar em contato com você agendando uma aula experimental.

Gostou? Deixa um comentário, é importante pra gente!

Até a próxima.


≈ Série Argentina ≈

≈ Série Chile ≈

≈ Nossas redes sociais: FacebookTwitterInstagram ≈

3 comentários em “#QueTalViajar: Bogotá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s