No dia de hoje trago para vocês uma cantora de alto nível, uma das maiores cantoras mexicanas, para vocês saberem que o México não é só Talia ou Maná kkk, e estou me referindo a Julieta Venegas. Talvez alguns de vocês já a conheçam e outros não, porém no dia de hoje falaremos um pouco das músicas que ela fez, biografia e músicas (que considero maravilhosas).
Julieta Venegas nasceu no 24 de novembro de 1970 em Long Beach, California, Estados Unidos, porém ela teve a sua infância em Tijuana, Baja California, México.
Filha de pais mexicanos dedicados a fotografia, Julia Edit e José Venegas. Tem uma irmã gêmea, porém só ela foi pelo caminho da música. Estudou canto, piano e violino, bem nova começou a compor suas músicas, no ano de 1992 compõe a obra “Sirenas de Corazón” de Edward Coward. Ela pertencia à banda mexicana “Tijuana No!” e fez a música mais destacada da banda: “Pobre de ti”. No ano de 1995, junto a Fratta y Rafa Gonzáles, formam o grupo “La Milagrosa”.
Julieta Venegas ainda estava sendo conhecida, e no ano de 1996 é contratada por BMG Ariola e grava o seu primeiro solo, titulado “Aquí”. O seu álbum de estudo “Si” (2003) fez ela chegar na fama na América Latina e Espanha. Seu disco “Limón y Sal” (2006) teve muitos reconhecimentos, prêmios e discos platino.
Continuou ganhando prêmios e diferentes reconhecimentos, a MTV Latino a deu um prêmio de melhor interpretação feminina no vídeo “Como sé”. Nominada aos Grammy Latino 2001 na categoria de melhor solista vocal para o álbum rock pelo seu disco “Bueninvento” e pelo seu trabalho de composição (melhor música de rock) com o tema “Hoy no quiero”.
No outubro de 2004 Julieta Venegas ganhou três dos cinco prêmios que ela foi nominada pela terceira edição dos prêmios MTV Latinos, feitos em Miami Beach. Ganhou um prêmio Grammy e cinco Grammys Latinos.
Atualmente, Julieta Venegas continua nos surpreendendo, ainda trabalha em vários discos, álbuns e espero que continue para assim nos deleitar com essa maravilhosa voz que ela tem. Deixarei agora uma lista com os álbuns que ela deixou nesta carreira de cantora, e se me perguntarem qual música é a que eu adoro mais dela? Pois a minha resposta seria “Lento” do terceiro álbum (“Sí”) da cantora. Então por estes e vários motivos eu recomendo a vocês ouvirem as músicas, e tenho mais que certeza, que ficarão maravilhados feito eu fiquei com as suas músicas.
Álbuns de Estudo:
1997 – Aquí
2000 – Bueninvento
2003 – Sí
2006 – Limón y Sal
2010 – Otra cosa
2013 – Los Momentos
2015 – Algo Sucede
Um grande abraço a todos e até a próxima!
Confere nosso vídeo no Youtube sobre a cantora!