Oi, amante do espanhol. Tudo bom?!

Eu espero que você esteja se sentindo com sorte, pois hoje é um dia maravilhoso para quem estuda espanhol, ou está com intenções de iniciar os estudos! Sabe por quê? Apareceu uma oportunidade para você ganhar uma bolsa de estudos em Valladolid, na Espanha. Acredite, elas são mais raras do que nós gostaríamos.

A bolsa será concedida pela Fundación para la Difusión de la Lengua y la Cultura Española, uma instituição privada criada na Espanha que visa promover o estudo da língua e disseminação da cultura espanhola em países que não possuem o espanhol como língua oficial.

Durante o curso o aluno vai poder conhecer um pouco mais sobre a Fundação Lengua, ter uma imersão completa no idioma, participar de passeios guiados por Segovia e Salamanca, cidades que são consideradas Patrimônio Mundial. Além disso vai estar em uma das principais cidades na Espanha, Valladolid.

O que a bolsa da Fundação Lengua cobre:

A bolsa cobre os custos relacionados diretamente ao curso como materiais necessários nas aulas, um tutor pessoal para acompanhar seu aprendizado, certificado de conclusão, acesso a internet e ao wi-fi, prova de nível antes de começar o curso entre outros benefícios. A duração total será de duas semanas (um total de 510 euros) e o aluno poderá optar por estender o prazo, ciente de que arcará com o restante do valor.

Já os gastos relacionados a passagens, alimentação, hospedagem durante o período do curso não estão incluídos na bolsa, assim como algumas atividades extracurriculares.  No entanto, apesar de não fazer parte do pacote, eles oferecem opções de alojamentos, seguros, serviço de transfer de Madrid para Valladolid, e outros.

Além disso, você precisará pagar uma taxa de matrícula que no valor de 100 euros para garantir a vaga no curso. Eu sei, não é a bolsa dos sonhos, mas é uma mão na roda com o preço do euro atualmente.

Requisitos da bolsa de estudos:

  • Ser maior de 18 anos (menores de 18 tem condições específicas para participar);
  • Ser de qualquer parte do mundo, menos da Espanha;
  • Não importa seu nível no espanhol, pode ser do iniciante ao avançado;

Como solicitar a bolsa para estudar espanhol na Espanha:

Para solicitar a bolsa para estudar espanhol na Espanha da Fundación Lengua é necessário preencher um formulário com informações básicas como: nome, data de nascimento, telefone e e-mail. Você precisará escrever uma redação explicando porque você acredita ser merecedor da bolsa de estudos. Essa redação deve ser escrita no próprio formulário de inscrição e não possui número mínimo ou máximo de linhas, portanto saiba vender seu peixe!

Se você precisar de ajuda para solicitar a bolsa deixa aqui embaixo seu comentário, nós iremos te ajudar.

Solicite sua bolsa no site do programa

Boa sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s