Depois do planejamento, uma das coisas que mais gera dúvida nos viajantes é o que levar na bagagem. Isso porquê arrumar mala significa você ter que lembrar de muita coisa e, as vezes, rola até uma tentativa de prever o futuro tentando adivinhar se determinado item será necessário ou não.

Ainda é preciso uma pesquisa prévia para checar o clima do local da viagem, pensar na quantidade de roupa para corresponder com os dias que você vai ficar longe, o espaço na mala, o peso das bagagens (caso vá de avião).

Mas claro que eu não deixaria você sozinho durante essa missão. Pensando em todos os poréns e todas as dúvidas que podem surgir pelo caminho, eu separei umas dicas que irão te ajudar a montar uma mala o mais completa possível, sem que você precise levar sua casa junto!

O primeiro passo é pegar e separar todas as roupas e itens que você vai precisar durante o período fora de casa, ok? Sai espalhando tudo pela cama, pelo chão do quarto, o importante é que os itens estejam dentro do teu campo de visão. Fazendo dessa forma você vai conseguir identificar mais facilmente se algo está faltando, ou se tem algo a mais. 

Para te ajudar eu fiz esse rápido checklist

Material produzido pelo Que Tal

Você vai fazer o checklist de acordo seu objetivo de viagem (acampar, fazer esportes, viagem em casal, família), assim você consegue saber quais roupas levar em maior, ou menor, quantidade. Eu, por exemplo, quando estou arrumando minhas malas tento montar os pares de roupa que irei usar, ajuda bastante para dispensar peças e otimizar o espaço.

O segundo passo é determinar quantas malas você quer levar, aqui o fator tempo de viagem é muito importante. É ele que irá determinar a quantidade de coisas que você precisa levar e consequentemente o espaço que precisará para guardar tudo.

Outro ponto a ser levado em consideração é o meio de transporte que você utilizará para chegar ao destino e, caso vá para mais de um lugar, os meios de transporte que você usará no período da viagem. A bagagem de avião, por exemplo, é bem diferente da bagagem que se leva num ônibus. 

O terceiro e último passo é colocar os utensílios e roupas na mala. Dependendo de como você irá organizar as coisas o espaço será suficiente, ou não, então tome bastante cuidado. Pra te ajudar a economizar o máximo de espaço na mala experimente seguir esses truques para dobrar as peças:

Fonte: br.pinterest.com

Você ainda pode separar os itens entre a mala que será despachada e a mala de mão, assim consegue diminuir o preço da mala (nos casos de viagens aéreas). Documentos, carregador de celular, alguns produtos de higiene pessoal, tudo isso pode ser levado numa mala de mão, por exemplo.

E para ninguém ser pego de surpresa as companhas aéreas disponibilizam um espaço no site falando sobre os itens que são permitidos e proibidos na hora de despachar a mala, ou na mala de mão e ainda mostram as regras sobre o peso. Dá uma olhada conferida: LATAM, Gol, Avianca, Azul.

Se tiver mais dúvidas sobre sua bagagem, você pode entrar em contato com a Anac por meio do site www.anac.gov.br ou da central de atendimento no número 163 (atendimento das 8 às 20h).

≈ Séries: Argentina; Chile; Colômbia; Peru; Uruguay; Equador; Bolívia ≈ 

≈ Segue nossas redes sociais: FacebookTwitterInstagramYoutube ≈

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s