O que é?

Já imaginou planejar as férias dos seus sonhos, mas justo no período da viagem precisar de atenção médica? Esse cenário é mais comum do que nós gostaríamos, afinal de contas você vai estar exposto em um local diferente e seu corpo pode agir fora do esperado no cotidiano.

Para lidar com esses momentos chatos (e também com outra porção de situações) existe o seguro viagem, ferramenta que oferece proteção aos segurados buscando prevenir imprevistos durante a viagem, ou na hora de enfrentá-los com tranquilidade e sem prejuízo.

O seguro viagem garante ao segurado indenização no caso da ocorrência de riscos cobertos durante o período de viagem, que engloba embarque, permanência e retorno. Há produtos para todos os destinos, seja ele nacional ou internacional, adequados a todos os perfis.

O preço é bem atraente e vai variar de acordo com as coberturas contratadas e o número de dias da viagem. Esse tipo de seguro oferece serviços práticos a custo relativamente baixo, cerca de 5% do valor da viagem.

quais as Vantagens?

Se você vai fazer uma viagem, seja por trabalho ou por férias, não vai querer ficar se preocupando com uma possível doença, ou se a bagagem for extraviada, não é mesmo?

Sem dúvida alguma a contratação do serviço vai te deixar com a consciência mais tranquila e consequentemente você irá aproveitar ainda durante a viagem.

Vale ressaltar que, além de te dar uma maior tranquilidade para curtir os dias, para entrar em alguns países é obrigatório a contratação de algum seguro viagem. Essa medida é adotada em vários países, principalmente na Europa e vista garantir que o turista tenha meios para cuidar da própria saúde enquanto estiver naquele país.

E quais são os países que exigem o seguro viagem?

Os 26 países europeus que integram o Tratado de Schengen exigem que o turista tenha um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça.

Fora dali, também exigem seguro Cuba, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Equador e Turquia. Então se você pretende ir para algum desses lugares nos próximos meses é bom já ir separando um valor para adquirir o seguro. Mas relaxa que te ajudamos nessa missão!

Onde posso contratar?

Se você pretende viajar por alguma agência de viagem fique sabendo que por lá mesmo eles já tratam de oferecer o serviço para você e te explicar direitinho os trâmites para adquirir, sobre os pagamentos, como acionar o serviço e tiram outras dúvidas.

Outra possibilidade é contratar diretamente com as seguradoras que possuem esse tipo de serviço. Para te ajudar a decidir qual se encaixa melhor no seu orçamento e necessidade pode ser uma boa ideia acessa o Compara Seguro Viagem, agencia especializada na comercialização de seguro viagem.

Comparar os preços é sempre uma ótima oportunidade para economizar. Portanto antes de contratar qualquer seguro dê uma pesquisada nos preços pelo mercado e busque em sites como o Reclame Aqui para saber como essas empresas andam tratando seus clientes antigos e atuais.

Como contatar o seguro de viagem em caso de emergência e o que devo fazer?

Ao embarcar para a viagem é fundamental ter, em local acessível, os dados de contato da seguradora contratada e o número do contrato. Se possível deixe esses dados também com alguém no Brasil. Caso você mesmo possa solicitar o atendimento, ligue na operadora de seguro, explique a sua situação e aguarde instruções.

Se estiver segurado pelo cartão de crédito, ligue antes de viajar para a operadora do cartão e solicite os números de contato direto para o atendimento do seguro viagem, assim você vai economizar um bom tempo no telefone. Leve todos os números anotados para a viagem.

O meio mais comum e mais fácil para entrar em contato com a seguradora é através do telefone, mas é sempre bom questionar todos os meios possíveis para contato com a central. Prevenir nunca foi demais, estou certa?

Agora, sabe uma coisa que seguro viagem não faz? Ensinar inglês e espanhol, esse trabalho é nosso! Temos módulos de viagem, com tudo montado focado no destino que você escolheu para viajar.

Quer saber mais? Manda uma mensagem nas nossas redes sociais:

Facebook; Twitter; Instagram

Fontes:
http://www.tudosobreseguros.org.br/entenda-o-seguro-viagem/
http://www.melhoresdestinos.com.br/seguro-viagem-dicas.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s