Pular para o conteúdo

‘Homecoming’ e outras histórias

Essa semana, a herdeira ao trono do pop Queen B(eyoncé) lançou o seu mais novo filme, ‘Homecoming’.

Resultado de imagem para homecoming beyonce gif

Nota de esclarecimento: “… herdeira ao trono do pop …” pois Madonna. Obrigada.

Resultado de imagem para madonna gif

Para quem ainda não viu ou não sabe do que se trata, o filme é um documentário que fala da trajetória da cantora para sua apresentação no festival Coachella em 2018, e de como o conceito do espetáculo extrapolou o palco para dar mais força e voz a comunidade negra, em especial a americana.

Resultado de imagem para black community clapping gif

Não é Queen a toa, nénon?! Então segura aí mais umas diquinhas de documentários do mundo da música que estão disponíveis no Netflix.

Quincy (2018)

Resultado de imagem para quincy netflix

O lendário produtor musical Quincy Jones tem sua história contada a partir de depoimentos dele mesmo, de familiares e de inúmeros amigos que fez ao longo de sua vasta carreira. Dentre as tantas histórias contadas no documentário há um destaque para a parceria de longa com Michael Jackson, a quem o produtor chamava carinhosamente de Smelly.

What Happened, Miss Simone? (2015)

Resultado de imagem para what happened miss simone netflix

O doc fala sobre Nina Simone e a sua luta contra o preconceito e a injustiça social vivida pelos negros americanos na década de 1960/70. Exímia pianista mas impedida de uma educação musical formal por conta da sua cor, a artista usou a música para expressar seu descontentamento com o sistema de segregação racial.

Janis: Little Girl Blues (2015)

Resultado de imagem para janis little girl blue

Janis Joplin foi uma voz poderosa dos anos 60. Nascida no Texas, parte para Los Angeles em busca do seu sonho de ser uma cantora de sucesso. A película traça seu perfil, desde a sua cidade natal até a sua morte, em Outubro de 1970, mostrando como a tímida menina se tornou um fenômeno do rock.

Remastered

Resultado de imagem para remastered netflix

‘Remastered’ é uma série de documentários que falam sobre episódios que marcaram o mundo da música. Atualmente há seis títulos disponíveis:

Who Shot the Sheriff? conta a história do atentado sofrido por Bob Marley, na Jamaica;
O Massacre da Miami Showband fala do assassinato de três integrantes da banda irlandesa e de como suas morte estão supostamente ligadas ao governo britânico;
As Duas Morte de Sam Cooke relata de como o assassinato do cantor pode está relacionado as suas opiniões políticas à época dos direitos civis nos Estados Unidos; Nixon e o Homem de Preto é sobre a visita de Johnny Cash a Casa Branca em 1970 e as diferentes opiniões políticas entre o cantor e o presidente americano;
Quem Matou Jay Master Jay? narra a morte do Dj do grupo de Run-DMC, e de como o crime hoje ainda permanece impune;
Massacre no Estádio fala sobre como a morte do cantor chileno Victor Jara, pelas mãos do governo ditatorial do seu país, transformou-o num símbolo de resistência contra o duro regime do ditador Augusto Pinochet.

Aproveita que é feriado, prepara o bacalhau, pega o chocolate e vai lá assistir a essas belezinhas 🙂

Resultado de imagem para watching movie gif

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Que Tal? Idiomas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading