Foto retirada do Blog: As viagens de Trintrim

Nesse mês de abril demos inicio a uma série dedicada ao intercâmbio em países hispânicos para estudo do espanhol. Semana passada demos algumas dicas para os interessados em ter essa experiência no solo dos nossos queridos hermanos argentinos. Por lá além de ter excelentes opções de escolas e universidades a Argentina ainda é um dos lugares mais baratos para fazer intercâmbio.

Essa semana nós vamos dar algumas dicas para quem quer estudar espanhol no Uruguai que, cá entre nós, é um daqueles países que quando você vai embora não diz “adeus”, mas sim um “até logo”. Enquanto você aprende espanhol, pode aproveitar para conhecer este país multicultural incrível, com um povo extremamente simpático que ama tango, churrasco e futebol tanto quanto os brasileiros.

Mas por quê o Uruguai? Bom ele é um dos países economicamente mais desenvolvidos da América do Sul, não a toa é o primeiro colocado no ranking de qualidade de vida/desenvolvimento humano na América Latina. O país tem uma combinação única de espaço aberto e de baixa densidade populacional ideal para quem quer focar nos estudos.

Outra vantagem é a não exigência de visto para estudar no país por até 90 dias, bastando para a entrada o passaporte, ou carteira de identidade, desde que válidos e em bom estado. Essa facilidade não é exclusividade do Uruguai como eu expliquei no primeiro post dessa série, brasileiros podem estudar em países integrantes do Mercosul pelo período de 90 dias sem necessidade de visto consular.

A cidade mais procurada pelos intercambistas é Montevidéu, isso porquê a maior parte das escolas que oferecem cursos de idiomas no Uruguai estão localizados lá. Mas não se preocupe, apesar de Montevidéu ser a capital e uma cidade turística, você ainda vai encontrar muitos bairros residenciais. Assim você vai ter a oportunidade de conversar com muitos locais para treinar tudo o que você aprendeu ao longo do curso.

Se você quiser aproveitar um clima mais interiorano pode buscar escolas em Punta Del Este, uma cidade mais afastada do clima turístico de Montevidéu, mas que ainda assim tem muito a oferecer aos intercambistas. Algumas escolas operam em ambas as cidades, seria interessante ver a possibilidade de fazer um período do seu intercâmbio em uma e dar continuidade em outra.

DICA EXTRA SOBRE INTERCÂMBIO NO URUGUAI:

Quer fazer um intercâmbio no Uruguai, mas não está com muito dinheiro para investir? Em fevereiro falamos sobre algumas oportunidades de bolsa para brasileiros. Atualmente uma das maiores instituições que facilitam o intercâmbio para países da América Latina é o Banco Santander com o seu Programa de Bolsas para jovens que estão na graduação.

Tem alguma dúvida? Quer se preparar com o espanhol pra curtir uma das melhores experiências da sua vida? Deixa um comentário nesse post.

Próxima semana vou dar dicas sobre intercâmbio na Colômbia! Quem me acompanha?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s