Fala galera! Demorei, mas cheguei por aqui trazendo o primeiro destino para quem quer aprender inglês no exterior com um precinho camarada, ou como dizemos aqui em Recife “um precinho de estudante“. Estão preparados? Posso começar? Pegue ai o seu caderninho pra anotar tudo!

Onde fica Malta e porquê o país entrou na rota dos intercambistas brasileiros?

Malta, ou República de Malta é um país insular localizado ao Sul da Europa, cujo território ocupa as Ilhas Maltesas. O país é um dos menores da Europa, possuindo também a maior densidade demográfica do continente. Sua capital é Valeta e a maior cidade é Birkirkara. E apesar do país ter como língua oficial o maltês, por lá o inglês já é considerado um idioma co-oficial.

Apesar da moeda local ser o euro o custo de vida por lá é um dos mais baixos da Europa, senão o mais barato. Tudo bem que a conversação Real – Euro não anda lá tão encorajadora para quem quer conhecer o velho mundo, mas mesmo assim o destino vem ganhando cada vez mais destaque entre as oportunidades oferecidas pelas agências de intercâmbio. Coisa mais fácil de ver é promoção para estudar no país por um período de 1 mês pagando pouco menos de 5 mil reais.

Além do aspecto financeiro, o que anda chamando bastante atenção dos brasileiros é o clima ameno durante todo o ano e a beleza natural que é de tirar o folego de qualquer um. São falésias, uma imensidão de mar azul, precipícios e um dos pôr do sol mais lindos que você vai ver na vida!

E ainda tem a facilidade de poder ficar durante 90 dias na ilha sem precisar de visto já que Malta faz parte da Área Schengen. Você só precisa da documentação básica para entrada como turista na Europa. Agora, se você for passar um período maior que esse é necessário solicitar o visto de estudante, que só pode ser requerido quando você já está em terras maltesas. O visto de estudante não permite que você trabalhe por lá enquanto estuda, nesse caso o processo é outro.

Foto: Shutterstock
Foto: Enjoy Intercâmbio
Foto: Qual Viagem

As escolas mais famosas por lá:

Escola EC Malta:

Fundada em 1991, esta escola conta com 10 alunos por sala. As instalações contam com biblioteca, cafeteria, café, centro multimídia, pátio, lounge e Wi-Fi. 

Escola ESE Malta:

Este curso de inglês em Malta foi criado em 1996 e tem, em média, 8 alunos por classe. A escola conta com alojamento, biblioteca, cafeteria, café, centro multimídia, cozinha, pátio, laboratório de informática, lounge para estudantes, restaurante, Wi-Fi entre outras coisas.

Escola Sprachcaffe Malta:

Esta escola tem uma longa história que começou em 1930. Com 10 alunos por classe, disponibiliza alojamento, biblioteca, cafeteria, café, centro multimídia, pátio, laboratório de informática, lounge para estudantes, restaurante, sala de jogos, Wi-Fi e, pasmem, tem atê piscina.

Escola ClubClass Malta:

Fundado em 1.999 este curso de inglês nas ilhas de Malta tem 9 alunos por sala. As instalações contam com academia, alojamento, biblioteca, cafeteria, churrasqueira, estacionamento, pátio, laboratório de informática, lounge para estudantes, máquinas de vendas, Wi-Fi e piscina.

Gostou? Semana que vem tem mais, fica ligado aqui no blog!

2 comentários em “Estudar inglês em Malta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s