Não dá mais para negar que a República da Irlanda virou o novo destino dos brasileiros. A diferença é que nem todos buscam o país como destino de férias, mas sim como um destino para estudo e trabalho. Mas qual será o segredo para atrair tantos brasileiros a terras irlandesas?

Claro que eu fui dar uma pesquisada na internet pra saber qual é essa fórmula mágica que o país vem usando pra atrair tantos jovens brasileiros e o que eu encontrei me fez pensar em arrumar as malas e ir pra lá também. Será que vai acontecer o mesmo com você?

simpatia dos irlandeses

Os irlandeses são um povo muito hospitaleiro e solícito com os estrangeiros, assim como nós brasileiros (ao menos é o que diz a fama). Além disso, as cidades, GalwayDublin e Cork foram eleitas como as mais simpáticas do mundo. Vai dizer que não dá vontade de ir lá só pra conferir se isso é mesmo verdade?

APRIMORAR UM SEGUNDO IDIOMA

O inglês e o irlandês são as duas línguas oficiais do país. Aqui mesmo no blog, em outro post, eu já falei sobre as possibilidades de estudar inglês no exterior. Ter um segundo idioma hoje em dia é obrigatório para quem quer dar um upgrade na carreira.

E por falar em upgrade os brasileiros estão buscando muito a opção de estudo & trabalho no país. Assim podem aprimorar o inglês enquanto recuperam uma parte da grana que foi gasta com o intercâmbio. Tudo bem que você não vai se tornar o Seu Sirigueijo, mas vai conseguir uma boa quantia.

O que nos leva a falar sobre o nosso próximo tópico…

visto para trabalho

Outro motivo que faz com que os olhos dos brasileiros brilhem, é que as leis de imigração do país são bem flexíveis. No país, os alunos matriculados em qualquer curso, incluindo aqueles de idiomas, com mais de 25 semanas de duração, podem trabalhar meio período e tempo integral nas férias.

Quando comparado com o Reino Unido, por exemplo, onde apenas estudantes de universidades podem trabalhar a diferença é enorme, não é mesmo? Além disso, o visto para permanecer no país pode ser obtido quando o intercambista chega ao destino.

Custo de vida

É barato? Não! A Irlanda não está entre os destinos mais baratos para se estudar inglês (como é o caso dos destinos que já tratamos aqui: Malta, Canadá e África do Sul), mas quando você compara o custo x benefício o destino passa a ser atrativo financeiramente falando.

Comparei no Expatistan, uma ferramenta que compara o custo de vida em várias capitais espalhadas pelo mundo, o custo de vida entre a capital da Irlanda, Dublin, e a capital da Inglaterra, Londres e o resultado foi:

Viver em Dublin é 9% mais barato se comparado com a vida em Londres.

Facilidade de viajar pela Europa

A cereja do bolo… Ou você vai mentir dizendo que, quando pensa em fazer intercâmbio na Europa, a facilidade de viajar entre vários países não é um baita atrativo? A Irlanda faz parte da União Europeia, uma união econômica e política de 28 Estados-membros independentes situados principalmente na Europa.

A União Europeia é composta por 28 Estados soberanos, entre eles estão: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Reino Unido, Romênia e Suécia.

Infelizmente o país não faz parte do Espaço Schengen que, assim como o Reino Unido, preferiu apenas manter o acordo de circulação com os membros da União Europeia.

E agora um motivo extra (porquê escolher só 5 foi tarefa DIFÍCIL…)

as paisagens
21 fotos da Irlanda que comprovam que esse país saiu de um conto de fadas
O Castelo de Cashel foi residência dos reis Munster durante 7 séculos, antes da invasão da Normandia. Fonte: © listofimages
21 fotos da Irlanda que comprovam que esse país saiu de um conto de fadas
Fiordes em Moher. Fonte: © Gareth Wray
21 fotos da Irlanda que comprovam que esse país saiu de um conto de fadas
Uma vista da costa. Fonte: © George Karbus
21 fotos da Irlanda que comprovam que esse país saiu de um conto de fadas
A Calçada do Gigante é uma área única com mais ou menos 40.000 colunas de basalto, resultado de uma erupção vulcânica. Fonte: © reddit
21 fotos da Irlanda que comprovam que esse país saiu de um conto de fadas
Ponte para as estrelas, em Wicklow. Fonte: © Erik Scraggs

Ai, Ai, eu não sei vocês, mas enquanto estava escrevendo esse post eu já estava pensando em arrumar as malas e ir agora mesmo! Ficou interessado? A WA Intercâmbio possui pacotes maravilhosos para estudo e trabalho na Irlanda. Dá uma passadinha no site deles, ou escreve aqui pra gente que te colocamos em contato com a empresa.

Eu vou ficando por aqui com uma baita vontade de arrumar a mala e partir pra esse paraíso irlandês. Até mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s